terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Fogo do Espirito ou Fogos de artificio

Palavras de chavões (principalmente estas prontas) excitam o povo no momento e o barulho entusiasma o pregador. Mas depois em casa, no trabalho na relação pessoal muda alguma coisa?

Se a vida da pessoa continuar a mesma de sempre tudo o que a igreja fez foi queimar fogos de artificio que parecem fogo mas depois se apaga.



A chama verdadeira é aquela que vai na alma da pessoa e a muda. Nossa orações , louvor e pregações não é para promover a I.P.R mais sim para ensinar o verdadeiro evangelho....que entre na alma, até a medula dos ouvintes e os mude e marque suas vidas para sempre....



A palavra fogo de artificio, como chavões excitantes e criativos, é aquela que queima o povo no momento mas no final do culto você pergunta o que foi pregado e ele responde:"Eu não me lembro da Palavra, só sei que estava fogo puro e fui as nuvens" A mensagem é um espetáculo de poder mas não edifica, porque as palavras não ficou cravada na alma e no outro dia os crentes continuam prontos para serem tapados pelos o diabo

Já a Palavra fogo do Espírito, de fato revelada e ungida pelo Senhor é aquela que além de queimar no momento, pode passar um ano ,dois dez ano mais você não esquece daquela mensagem. O fogo entro na alma e ficou para nunca mais sair. Isso é o que chamamos de principio ,a única coisa que de fato alicerça o crente na rocha, pois o principio de convicção na palavra não pode ser removido.

Uma queima por fora, e outra queima por dentro

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As 7 qualidades de Davi- aos jovems

A poderosa paz do Senhor Jesus a todos, quero falar citar as 7 qualidades de Davi que encontra-se em: 1 Samuel 17 : 18 .


17-Disse Saul aos seus servos:buscai-me, pois, um homem que saiba tocar bem e trazei-mo.

18-Então, respondeu um dos moços e disse:Conheço um filho de Jessé,o belemita,que sabe Tocar e é Forte e Valente, Homem de Guerra, Sisudo em Palavras e de Boa Aparência, e o Senhor é com ele.




Então irmãos devemos ser assim com Davi foi , se não somos procurar ser. Davi primeira mente sabia Tocar (louvar a Deus) qualquer um pode louvar mas será que todo louvor chega ate o Trono do Deus Todo-Poderoso, temos que apreender e sempre louvar em espírito e verdade, devemos nos desligar completamente de tudo do que nos rodeia e nos ligar no Trono do Senhor e só adora-lo, pois todo Louvor em espírito e em santidade liberta, cura, traz renovo, alegria, consolação, traz o poder de Deus( E sucedia que, quando o espírito maligno, da parte de Deus, vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa e a dedilhava; então, Saul sentia alivio e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele. 1 Samuel-23).


Segundo temos que ser forte e valente sobre todas as circunstancias, desafios, provas, desertos que temos nessa vida terrena.

1 samuel 17 :37


disse mais davi: o Senhor ,que me livrou das garras do leão, das garras do urso, me livrará da mao desse filisteu. Entao disse Saul a Davi . Vai, e o Senhor seja contigo.


I) Leao ,urso e gigante


1) O Leão é um animal forte , voraz e devorador.com sua patada pode abir brechas . Sua queixada é 'poderosa

a) O leão -representa os desejos mais intensos da natureza humana e que não são faceisde serem vencidos : sexo-dinheiro-poder



sexo- o sexo desregrado que leva o homem a uma vida de imoralidade

dinheiro- o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males

poder- faz as pessoas perderem as referências de familia honestidade e faz viver num senso desprovido de moral.

b)o orgulho- é a realidade do homem,o homem pelo homem- soberba(Pv 6:16)- davi pedia a Deus para livrá-lo da soberba.

c) os problemas com potencialidade de destruição- representa os inimigos cruéis epoderosos e entre eles esta Satanás


2)O Urso- astuto,agil,garras grandes, força na pata, com o golpe de sua pata amassa a cabeça de qualquer animal e também do homem

a) o urso representa aquelas coisas que nos prendem , mas não conseguimos largar- bebida,cigarro,drogas,etc.

b) representa a competiçao da vida, sempre tem alguem mais agil que nós.

c)representa os duros golpes da vida:traiçoes,perdas,ingratidões,injustiças

3)Filisteu = Gigante =2,75m de altura.

a)simbliza/representa os grandes desafios de nossa vida . Qual o seu grande desafio?

b)representa o que é maior do que você . Mas nao se compara a seu Deus.



c)representa aquilo que é mais bem preparado do que eu.




II) Lições

1)As experiências advindas de lutas e adversidades nos fazem crescer.Davi estava preparado emocionalmente, mas Israel nao estava preparado,pois numca tiveram de enfrentar uma força maior ou parecida. Davi olha e nao te medo , quer enfrentar.Oexercito teve medo e Davi teve fé.O povo de Israel nao teve percepção espiritual e Davi teve.

2)Jesus nos prepara para confrontos maiores.

3)Existe a lei da proporcionalidade:quanto maior a luta, maior será a vitoria.

4)o melhor dos homens nos atrapalha.(quando Saul queria vestir a armadura em davi)

5)Nao somos nós , nem oque somos , nem o que temos que nos faz vencer, e sim Jesus em nossas vidas.

6)precisamos depender totalmente de Deus.



Falar bem -Davi foi um exemplo de adolescente por saber se colocar as situaçoes com seu falar.

Alem dos mais belos salmos que cantava ,se Davi sabia falar bem, é porque a palavras de Deus era fonte em sua boca. tinha uma palavra firme.Davi tinhaalgo de Deus sempre p/ dizer , e ter algo a dizer é essencial.



Boa aparencia-Davi era o que era .Nao fingia ter uma personalidade diferente, um carater mais bonito.Davi se mostrou diante do rei da forma como era , sem mascaras.Quando ses defeitos eram conhecidos ele se arrependia e mudava de aitude.Quando suas virtudes eram mostradas ele não se orgulhava , mas trtava de ensina-las ao proximo.

Bom de aparencia aqui significa bom senso e coerencia.Davi era conhecido pelo vestir simples, mas adequado ao local onde estava , era conhecido pelo agir discreto, mas relevante a nação. Davi era típico garoto agradável. ele se lembrava , todos os dias , do que Deus disse a Samuel: A Beleza mas importante é a do coração e nao a exterior.

Por isso, todos os adolescentes podem ser belos, formosos e chamar a atençao. basta seguir o caminho de cristo , tomar a cruz , negar-se a si mesmo e se tornar um discipulo. Carregar a Palavra no coraçao, eis ai a formula da beleza



O Senhor está com ele- Davi era crente . Nao se tornou crente e bom moço quando foi ungido por Samuel, ouquando foi chamado pelo rei. Não ,Davi ja era muito crente .

No palacio, no meio da corte, Davi foi aquele que era no pasto , no meio das ovelhas. Sem duvida ele deve ter tomado um banho, colocado a melhor roupa , dve ter ficado admirado com a beleza do palácio, feliz por estar ali e nervoso por apresentar-se ao rei da nação.Mas certamente , foi exatamente o que era, Davi o filho caçula de Jessé.

Dav podia agir assim, pois sua vida com Deus estava em dia .Se Deus chamasse Davi a se apresentar perante Ele, Davi seira exatamente o que era.Não tentaria recuperar todos os momentos em que podia ter seguido á Biblia ? Nao gastaria mais horas em oraçao ou fazendo bem ao proximo? Davi sempre teve sua vida espiritual em dia com o Senhor

Hoje, nós adolescentes devemos pergntar a sim mesmo : " O que farei se jesus voltar hoje?" A resposta deve ser esta :"continuarei fazendo o mesma coisa que faço agora, pois tudo o que faço honra ao senhor."

COMO SUPERAR O MEDO (1)

O número de pessoas atormentadas pelo medo, ou até pelo pânico, é tão grande que ficariamos surpresos se contássemos. Esses indivíduos jamais sentem paz interior. Nem mesmo a prosperidade é garantia contra tais temores; pelo contrário, quando tinha tudo o que precisava e desejava, Jó admitiu seentir muito medo: ¨Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu" (Jo 3:25)
Existe uma resposta para a pergunta: "Como posso ficar livre do medo em um mundo cheio de injustiça , conflitos e incertezas, no qual a luta pela existência é tão dificil? Como posso viver sem medo?"
Em um noite de tempestade, uma criançinha acordou assustada com os barulhos do vento e gritou com medo. Seu pai a pegou no colo, a abraçou e logo ela dormiu novamente. A tempestade que a fez temer não diminuiu, mas a confiança da criança no amor e cuidado do pai lhe deu a segurança que precisava. A convicção de que o pai a amava e a protegia eliminou todo o medo.
Existe apenas uma maneirade vencer o medo: é pela completa confiança e fé no amor de Deus.Mas para experimentarmos isso, temos de conhecê-lo como nosso Pai, construindo um relacionamento com Ele cotidianamente. Assim, teremos a convicção de que o Todo Poderoso Deus está conosco, nos ama e nos diz: "Não temas... eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão"
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor
(1 João 4:18 )

Como Superar o Medo

sábado, 23 de janeiro de 2010

O Louvor


O louvor existe, não para ser um elemento a mais no culto, nem para servir como entretenimento. Sua beleza muitas vezes nos deixa maravilhados, mas isso não é o mais importante. Muitas vezes ficamos preocupados com as questões técnicas do louvor musical e nos esquecemos do fatores espirituais. Tudo isso tem a sua importância, mas o espiritual precisa ser priorizado, embora não sirva como desculpa para a deficiência técnica. O ministros de louvor precisam estar atentos para o objetivo do que fazem. O louvor foi realizado, mas... foi eficaz? Produziu efeitos? Muitas pessoas nem imaginam que o louvor possa produzir algum efeito.
Obrª Patricia.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Paz do Senhor qeridos!
Bom, hoje vamos falar sobre um assunto que tem sido cada vez mais valorizado e praticado pelos cristãos, o louvor e a adoração, acontece que a falta de conhecimento ainda produz erros diversos e impede que muitas pessoas alcancem o nivel de adoração que o Senhor deseja. Então vou diferenciar o que é louvor e o que é adoração, ok?!
Louvor - Louvor é elogio. É expressão de reconhecimento das qualidades de alguém ou de seus atos. Tal expressão normalmente se faz através de palavras. Quando dizemos " Senhor, tú és maravilhoso", isto é louvor. Quando dizemos: "Senhor, muito obrigado pelo alimento", isto é ação de graças, agradecimento. O louvor também pode ser feito por música. O louvor pode ser dirigido a Deus ou aos homens (Pv.27.21; Pv.31.30; Rm.3.3;II Co.7.14). Afinal, louvor é elogio. A biblia diz que o próprio Deus louvará os salvos ( I Co.4.5).
Adoração - A adoração por sua vez é uma atitude espiritual, caracterizada por um amor intenso, reconhecimento da majestade divina e se trazudem disposição para servir ao Senhor. A adoração é interior, mas pode ser acompanhada de gestos exteriores, tais como o levantar das mãos em sinal de rendição, ou o ajoelhar ou o prostrar-se diante do Senhor. A adoração, porém, só pode ser dirigida a Deus. " Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto" (Mt.4.10 ; Ap.19.10).
Espero que eu tenha explicado bem a diferença entre o louvor e adoração, pra falar a verdade nem eu sabia, fiquei sabendo quando li uma apostila que o Obrº Junior imprimiu pra mim --'
Aliás! Essa explicação eu tirei da apostila.
Fiquem na Paz do Senhor irmãos!
Abraço,
Obrª Patricia

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Jeremias 9:14

A frente, Dois caminhos

" E disse o Senhor: Porque deixaram a minha lei, que publiquei perante a sua face, e não deram ouvidos à minha voz, nem andaram nela.
Antes, andaram após o propósito do seu coração e após os baalins*, como lhe ensinaram seus pais."
Jr 9: 14

*Baalins - Baal - Principal deus da fertilidade em Canaã. Baalins é o plural de Baal .Fiquem na Paz irmãos!
Abraços.
Obrª Patricia

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Palavra profética de 2010 para a I.P.R.


"Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que desejao teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37: 4 e 5
Essa foi a palavra profética para dois mil e dez para a igreja, o corpo de obreiros fizeram um jejum e se consagraram na ultima semana de 2009 para que Deus no revelasse a palavra para esse ano que pelo jeito só vem vitoria para a nossa igrejinha!
Que Deus ilumine a todos!
fiquem na paz do Senhor!
abraços,
Obrª Patricia. ;D

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os 6 presentes do filho prodigo (Lc 15: 22:24)

Paz do Senhor irmãos!
Espero que esteja tudo bem com todos!
as festas passaram, o ultimo culto da I.P.R. foi muito bonito,
nós tivemos a ultima santa ceia de 2009 e a primeira de 2010.
depois tivemos uma ceia legal pra todos que foram no culto, foi muito bom..
E depois desse periodo de festas, vou colocar aqui uma parabola muito conhecida,
que é a do filho pródigo, que um certo homem tinha dois filhos, um dia o mais novo pediu a parte dele da herança, tudo o que lhe pertencia, e saiu mundão a fora, enquanto ele tinha dinheiro, ele tinha "amigos", farra,mulheres, etc..
Mas depois que toda a herança acabou, ele ficou só, sem ninguém, então ele começou a cuidar de porcos,a fome dele era tanta que ele desejava comer a comida dos porcos, então ele se lembrou do pai, que lá os empregados tinham fartura de pão, e ele ali, morrendo de fome, então ele decidiu voltar para a casa do pai e trabalhar como escravo.
Quando estava chegando la de longe o pai o avistou e sai correndo ao encontro do filho, o pai o recebeu com um caloroso abraço e o filho disse "Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado de filho".
O Pai chama os empregados e ordena que eles peguem alguns presentes:
1º A melhor roupa;
2º Um anel;
3º Sandalias nos pés;
4º Um bezerro cevado, para que façam uma festa.

Vejamos que a biblia cita 4 presentes, mas na verdade o filho pródigo ganhou 6, ele ganhou 4 bens materiais, e o mais importante, a proteção e o perdão do pai, pois ele chegou a casa do pai, sujo, fedendo, pediu perdão pelos pecados e por ter abandonado a casa dele e foi recebido com um abraço aconchegante, com a proteção dos braços e o amor de um pai carinhoso.
É assim que Deus faz conosco quando saimos da presença d'Ele e nos sujamos no lamassal do pecado, perdemos tudo que temos, acabamos com nossas vidas e as "amizades" só estão ali para gastar o seu dinheiro, pois quando acaba, elas nem ligam mais para você...
Aí você se lembra do Pai, que Ele está te chamando "Volta filho amado"
E quando você volta e se humilha perante Ele pedindo o perdão, Ele te recebe com um abraço caloroso, com os braços, Ele te protege e dá o perdão.
Ele restitui tudo o que você perdeu, e acrescenta mais.
E hoje Ele te chama " Volta filho! Volta para os braços do pai!".
Não deixe Ele esperando, volte para casa do Pai!
Ele te ama e quer te dar o melhor!
Amém irmãos?!

Fiquem na Paz meus queridos!
que Deus abençoe a todos!
Abraços!