quinta-feira, 29 de abril de 2010

Onde está Deus?


Quando acontece uma tragédia, seja pessoal, nacional ou global, as pessoas se perquntam como Deus pôde permitir que tais coisas acontecessem. no que ele estava pensando? Ele realmente está no controle? Podemos confiar a condução do universo a alguém que permite isso?
É importante reconhecer que Deus habita uma esfera diferente. Ele ocupa outra dimensão. "Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meu caminhos... Assim como os céus são mais altos do que os da terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55:8,9).
Dê uma atenção especial à comparação implícita. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; Ele sonha em ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos a paz; Deus usa a dor para trazer a paz.
Decidimos "Vou viver antes de morrer"; "Morra para que você possa viver", ele instrui. Gostamos do que enferruja; Ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; Ele se agrada com nossas confissões. Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um milhão de dólares e dizemos: "Seja como Ronaldo"; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerados e diz: "Seja como Cristo".
Nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus. Nossos caminhos não são como os Seus caminhos. Ele tem uma agenda diferente. Habita uma outra dimensão; vive em outro plano.
Tirado do livro "Dias melhores virão" de Max Lucado.

sábado, 24 de abril de 2010

1ª Venda de pizzas da IPR


1ª Venda de pizzas da IPR
Graças a Deus atingimos a meta de vendas
conseguiremos comprar o nosso data-show!
Obrigado a todos que colaboraram com as vendas e compras!
E obrigado à turma de São Pedro
por fazerem as pizzas!
Que Deus abençoe a todos vocês!
Obrigado ao casal que cedeu a casa para nós fazermos
aquela bagunça!rs
Que Deus abençoe à vocês!

Abraços a todos! Um bom Final de semana!
Fiquem na Paz!

Obrª Patricia

terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma idéia original



Um menino guardava seu rebanho numa manhã de domingo. Os sinos repicavam, chamando os fiéis à igreja, e o povo passava, dirigindo-se para lá. então, o menino começou a pensar que também gostaria de orar a Deus. Porém, o que poderia dizer se nunca havia aprendido nenhuma oração?
Não obstante, ajoelhou-se e começou a falar as letras do alfabeto: a,b,c,d,e,f... e assim por diante até o z. Sucedeu passar por ali um senhor que, ouvindo a voz da criança, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o alfabeto. "O que está fazendo, pequeno?", perguntou bondosamente o senhor.
"Estou orando", respondeu o menino. "não sei nenhuma oração, mas sei que preciso que Deus cuide de mim e de meu rebanho. Então, pensei que se dissesse as letras do alfabeto, ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem às minhas necessidades".
"Deus o abençoe, menino! Ele fará isso mesmo! Quando o coração fala bem, os lábios podem até falar mal. A oração que se eleva até o céu é a que vem do coração".
Não são os eloquantes e os eruditos que atingem o coração de Deus, mas os de coração limpo e sincero, os de coração quebrantado e submisso à vontade do Senhor. A estes, Deus tem os ouvidos antetos e responde com prazer às mais simples orações. Por isso, querido irmão, não se acanhe ne presença do Criador, mas eleve a Ele sua oração e confie que sua bondade irá guiá-lo em direção à vida eterna.
Fiquem na Paz do Senhor!
Obrª Patricia

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jantar de Páscoa


A Páscoa, uma das festas mais importantes dos judeus, comemora a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito(Lv 23.5; Nm9.1-5; 28.16; Dt 16.1-2)
Ela caio no dia 14 do primeiro mês do calendário hebraico.
Para os cristãos, essa festa aponta para a obra redentora de Cristo, "o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo"(Jo 1.29; Mt 26.17-29; Jo 19.14; ¹Co 5. 7-8)







-> Pr. Marcos ministrou Êxodo 12. 1-14

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Deus recebe todo e qualquer louvor? Part. 2


Paz do Senhor queridos!
espero que esteja tudo bem com vocês!
vou colocar a 2º e ultima parte daquele esboço
"Deus recebe todo e qualquer louvor?"
amém!

2ª Parte

-segundo: "Também Davi juntamente com os capitães do exército, separou para o serviço..."
(1Cr 25:1);
"Assim separarás os levitas do meio dos filhos de Israel..." (Nm 8:14).
Note que, as pessoas que faziam o trabalho no tabernáculo eram pessoas escolhidas, com um chamado específico para cada atuação. Para que alguém possa exercer algum ministério na casa de Deus, é conveniente e necessário que este tenha um chamado, que seja um escolhido para a sua função. Por exemplo: uma pessoa que tem o Dom de cantar e não de pregar não pode pregar, e vice-versa. Só o fato de gostar de tal coisa não significa que tenha um chamado para o mesmo.
Existem pessoas que estão trabalhando na casa de Deus, mas não se dedicam ao mínimo em aperfeiçoamento. Já que estamos abordando o assunto do louvor, se é para tocar, que toque com perfeição, se é para cantar, que cante com perfeição. Temos visto pessoas tocando de qualquer maneira, e pessoas desafinadíssimas cantando de qualquer modo. Meus irmãos, não estamos brincando de louvar!! Que todo o ministério realizado na casa de Deus, seja feito por quem tem um chamado. Em 1Cr 25:7 diz: "Era o número deles, juntamente com seus irmãos instruídos e, cantar ao Senhor, todos eles mestres, duzentos e oitenta e oito". Note o nível de conhecimento desses escolhidos: eram instruídos, mestres, capacitados, conheciam bem o que estavam fazendo. Posso ousar em dizer que, se estamos em atividade dentro de nossas igrejas, precisamos conhecer muito bem o nosso ministério e sermos mestres no que estamos fazendo. Deus nos capacita para tal coisa.

-Terceiro: "Toma os levitas do meio dos filhos de Israel, e purifica-os." (Nm 8:6)
Mas o que é purificar? Limpar. "Lava o teu coração da maldade, ó Jerusalém, para que sejas salva, até quando permanecerão em ti os teus maus pensamentos?" (Jr 4:14).
Muitas vezes os nossos corações, nossos pensamentos, se ligam em tantas coisas desta vida, que acabamos nos desligando da comunhão diária com Deus. Passamos o dia inteiro nos envolvendo com trabalho, família, escola, filhos, lazer etc... e esquecemos de que Deus precisa estar em primeiro lugar em tudo o que fizermos. Não glorificamos a Deus pela vida, pelo alimento e por outras coisas mais, não mantemos a nossa comunhão com Ele, e depois nos atrevemos a ir para a frente da igreja, abrir a nossa boca e simplesmente parafrasear alguns versos, como "Eu te louvarei, Senhor de todo o meu coração", ou, "Eu te amo Jesus, por tudo o que fez por mim", entre outros louvores que cantamos, mas só dentro da igreja, é fácil ser crente dentro do templo, mas é nas ruas? No seu trabalho? Na sua casa?
Se o nosso coração estiver cheio de gratidão, nossos lábios entoarão os mais sinceros louvores a Deus. E sabe o que acontece quando uma congregação canta a Deus com um coração grato? A Glória de Deus enche o templo;
Temos que saber que quem deve ser visto no ministério de louvor, é Jesus;
Varias pessoas deixam o seu ego falar mais alto, acontecendo isso, o louvor não passará do telhado.
Paulo, em Rm 12:1 diz: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradavel a Deus, que é o vosso culto racional."
Fazendo um paralelo com o sacrifício do passado, ele agora exclui o sacrifício animal, substituindo-o pelo corpo, nosso corpo como sacrifício vivo. Não que vamos flagelar o nosso corpo pensando que Deus se agrada desse sacrifício. Mas o sacrifício a que Paulo refere, é o de abandonar o nosso pecado, nosso orgulho. O sacrifício deveria ser apresentado perfeito, sem mancha, assim deve ser a nossa vida perante Deus. E ele continua: "santo é agradável a Deus".
É assim que Deus nos receberá, esse é o nosso culto racional, o nosso culto diário à Deus, comunhão restaurada. Esse é o nosso louvor;
"Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hb 13:15)
Confessamos o nome de Deus através do nosso testemunho, da nossa vida com Ele.
Como Deus rejeitou os sacrifícios de Israel quando eles adoraram a outros deuses,
Deus rejeita o nossa oferta quando oferecemos a ele com o coração impuro, de má vontade e sem dedicação; "maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." (Jr 48:10). Não estamos brincando de Karaoke, muito menos devemos brincar com as coisas sagradas de Deus, e é muito perigoso fazer o trabalho do Senhor de vã maneira.

Concluindo, Deus rejeita um louvor contaminado pela hipocrisia, vaidade, orgulho, insubmissão. Devemos lembrar que essas características pertence ao diabo.
Outra coisa que não podemos deixar de falar é que, se Deus não recebe o seu louvor, alguém o recebe, sabe quem? Satanás.
Essa é a intenção dele, desviar a adoração de Deus para ele.
como está a situação perante Deus? Precisais urgentemente mudar as nossas vidas e redirecionar o nosso louvor para aquele que merece toda a adoração, toda glória e todo o nosso verdadeiro louvor!

Amém irmãos?!
Que esse esboço ajudem vocês a compreenderem o que Deus quer de nós!
Que Jesus abençoe a todos!
abraços,
Obrª Patricia.

domingo, 4 de abril de 2010

3º dia de festividade 2 anos da Refúgio


Mc 11
Quando Jesus e os dicípulos estavam chegando em Jerusalém, foram até o monte das Oliveiras, que fica perto dos povoados de Betfajé e Betânia. Então Jesus enviou dois dicipulos na frente, com a seguinte ordem:
- Vão até o povoado que fica ali adiante. Logo que vocês entrarem lá, encontrarão preso um jumentinho que ainda não foi montado. Desamarrem o animal e o tragam aqui. Se alguém perguntar por que vocês stão fazendo isso, digam que o Mestre precisa dele, mas o devolverá logo.
Eles foram e acharam o jumentinho na rua, amarrado perto da porta de uma casa. Quando estavam desamarrando o animal, algumas pessoas que estavam ali perguntaram:
- O que é que vocês estão fazendo? Por que estão desamarrando o jumentinho?
Eles responderam como Jesus havia mandado, e então aquelaas pessoas deixaram que os dois discípulos levassem o animal. Eles levaram o jumentinho a Jesus e puseram as suas capas sobre o animal. Em seguida, Jesus o montou. Muitas pessoas estenderam as suas capas no caminho, e outras espalharam no caminho ramos que tinham cortado nos campos. Tanto os qu iam na frente como os que vinham atrás começaram a gritar:
-Hosana a Deus!
Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!
Que Deus abençoe o Reino de Davi, o nosso pai,
o Reino está vindo!
Hosana a Deus nas alturas do céu!
Jesus entrou em Jerusalém, foi até o templo e olhou tudo em redor. Mas, como já era tarde, foi para o povoado de Betânia com os doze discípulos.
Por Pr. Marcos

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Deus recebe todo e qualquer louvor? Part. 1

Paz do Senhor irmãozinhos,
Deus recebe todo e qualquer louvor?
uma boa pergunta, não é?
vou escrever em duas partes qual é o louvor que Deus aceita,
e o que devemos ter ou fazer para termos o melhor louvor para Deus,
confesso que estou impressionada com esse estudo, muito bom ele...
Mas chega de conversa afiada vamos ao que interessa.

Deus recebe todo e qualquer louvor?

No passado, Deus havia escolhido um povo para adorá-lo. O povo de Israel. O próprio Deus deu todas as instruções de como isso seria. Capacitou o povo para a construção do Tabernáculo, ensinou-lhes como deveria ser os sacrifícios, e uma de suas exigências para o holocausto, seria a de um animal perfeito, sem mancha."se sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho, sem mancha."(Lv 1.3a).
"Nenhuma coisa que haja defeito oferecereis, porque não seria aceito a vosso favor."(Lv 22.20).
"Porem, havendo nele algum defeito, se for coxo, cego, ou tiver qualquer defeito, não sacrificarás ao Senhor teu Deus." (Dt 15.21).
Isso nos mostra a perfeição de Deus e Ele requer que o nosso sacrifício também seja perfeito.

Deus também separou uma determinada tribo, dentre as doze tribos de Israel, a tribo de Levi, para O servir no Tabernáculo, para toda a obra que seria realizado: a montagem, a limpeza, os sacrifícios, o louvor..."Assim separarás os levitas do meio dos filhos de Israel; e os levitas serãomeus. Depois disso os levitas entrarão para fazerem o serviço da Tenda da congregação, depois de os teres purificados e oferecido como oferta de movimento. " (Nm 8.14-15).
"Mas para que eles pudessem trabalhar como convinha ao Senhor, deveriam primeiramente se purificarem e lavarem suas vestes."(Nm 8.21).
"Para o ministério de louvor e adoração, foram separados os filho de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum (1Cr 25.1).

O que nos mostra com essas exigências?

-Primeiro: Para se oferecer algum sacrifício ao Senhor, este deveria ser perfeito, sem mancha.
O nosso serviço para Deus deve ser entregue da mesma forma, com total perfeição. Lembre-se: Deus é perfeito, portanto, tudo o que for oferecido à Ele deve ser perfeito. "Portanto quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fasei tudo para a glória de Deus." (1Cor 10.31).


~♥~

Fiquem na com a Paz do Senhor irmãos,
Que Deus abençoe todos vocês!
Não esqueçam que hoje tem culto hoje ein?!
as 19:30
abraços,
Obrª Patricia