sábado, 28 de agosto de 2010

O Rei desconhecido

Conta-se que certo rei teve de disfarçar-se de homem comum para escapar com vida dos que usurparam seu trono. Durante muito tempo, ele se vestia humildemente para não ser reconhecido.
Numa dessas ocasiões, ele foi duramente maltratado. Chovia muito, e ele estava faminto, precisando de um abrigo para passar a noite. Bateu à porta de uma casa no meio da floresta. Uma senhora veio atendê-lo muito mal-humorada. ela lhe forneceu a sobra das panelas e indicou-lhe o pior canto que havia na casa onde ele pudesse dormir. Pela manhã, assim que o estranho acordou, ela o expulsou.
Retomando o trono, o rei, um dia, mandou chamar aquela senhora e disse:
" Gostaria que a senhora soubesse que aquele homem maltrapilho que, certa noite, pediu abrigo em sua casa e que a senhora recebeu tão mal era eu". Não é necessário dizer o quanto a mulher ficou perturbada e envergonhada, temendo pela sua própria vida. Contudo, o rei não a maltratou nem a castigou, pois apenas queria que ela aprendesse uma lição de generosidade, e lhe disse: " A senhora, sem saber, desprezou um rei".
Jesus, o Rei dos reis, veio à terra humilde, despojado de sua glória, majestade e poder. Muitos se enganam com sua simplicidade e não lhe dão o devido valor. Duro vai ser ter de ouvir da boca de Jesus glorioso as mesmas palavras desse rei: "você, sem saber, desprezou o Rei dos reis".

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Salmos 127

Se o Senhor não edificar a casa,
em vão trabalham os que a edificam;
se o Senhor não guardar a cidade,
em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada,
repousar tarde,
comer o pão que penosamente granjeastes;
aos seus amados ele o dá enquanto dormem.
Herança do Senhor são os filhos;
o fruto do ventre, seu galardão.
Como flechas na mão do guerreiro,
assim os filhos da mocidade.
Feliz o homem que enche deles a sua aljava;
não será envergonhado,
quando pleitear com os inimigos à porta.

sábado, 14 de agosto de 2010

1 Samuel 17:37a

"Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu."

Como Deus livrou Davi das garras do leão e das do urso, e depois das mãos de Golias, o filisteu; Deus te livrará de toda dificuldade que estiver passando. Mas para isso, você deve confiar em Deus, como Davi confiou. Seja forte e não desista, Deus tem o melhor para todos nós!
Fiquem com a Paz do Senhor!
Abraços,

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Floresça Onde Você Está Plantado I

Não sei onde ouvi essa frase, mas ela me marcou.
Ao conversar com um amigo, Deus me deu uma visão nova sobre ela.
Imaginei uma plantinha brotando no chão.
Suas raízes estão afundadas em lama e sujeira, mas ela não é a lama ou a sujeira.
Sua haste volta-se para cima, eleva-se, afasta-se da sujeira e dirige-se ao céu, de onde a luz que vem de cima a ilumina e lhe dá forças para viver.
Essa planta cresce, floresce, frutifica, tira do solo o que é de valor e transforma-o em vida.
Ela oferece a todos um fruto saboroso e, assim, espalha suas sementes, que passam intactas pelo sistema digestivo dos animais.
Deus nos planta, muitas vezes, em lugares nada atraentes, cheios de lama e sujeira, a fim de que ali brotemos, floresçamos e tragamos vida e beleza.
Ele espera que tiremos da lama a matéria-prima a partir da qual frutificaremos.
Na lama, esconde-se aquilo que nos faz crescer.
Para que isso aconteça, precisamos elevar-nos cada vez mais em direção ao céu e receber , da luz de Deus, a energia vital.
Sem a presença de Deus, sem a luz de Deus, morremos imediatamente.
Floresça no local onde você está plantado.
Se você confiar em Deus, que o plantou nesse lugar, e perseverar, será como árvore frutífera dando sombra, sustento, beleza e vida onde haveria apenas o vazio da morte.
Levante o rosto e receba, da presença do Criador, a energia para frutificar em oração e intimidade com ele seja feliz com a vida que Deus lhe deu, não importa quanta lama haja sob seus pés!
JB

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pondo a mão no arado

Paz do Senhor irmãos!
Espero que esteja tudo bem com vocês!
Vou deixar uma mensagem para vocês, que veio essa semana para mim, no calendário "Água da vida"

Pondo a mão no Arado

Uma das tarefas de que eu mais gostava era arar a terra com uma junta de bois. Sentia-me desafiado a traçar uma linha tão reta quanto era possível. Para fazer uma linha perfeita, tinha de fixar os olhos em um alvo do outro lado da roça e, enquanto os bois puxavam, não deixar de olhá-lo. Ao mesmo tempo, guiava os bois e manobrava o arado. Apenas olhar o alvo sem tomar as devidas providências seria inútil.
O Senhor Jesus usou essa alegoria para falar sobre a atitude de quem quer segui-lo. Nosso olhar deve estar fixo em Jesus - o único que nunca muda. Olhando para ele e confiando nele, temos firmeza, paz e tranquilidade no caminhar. Não podemos olhar para trás. Ao destruir a cidade de Sodoma, Deus determinou que a família de Ló saísse sem olhar para trás. Porém, a mulher dele arriscou dar uma última olhada e, no mesmo instante, transformou-se em uma estátua de sal.
Igualmente, o povo de Israel, ao sair do Egito, murmurava pela falta de comida do cativeiro. Não se lembravam mais da escravidão, dos chicotes, de seus filhos sendo sacrificados a deuses estranhos. Apenas lembravam que os egípcios lhes enchiam a barriga. Quando Jesus diz que devemos segui-lo sem olhar para trás, não o faz por ser um ditador. Mas, sendo Deus, oferece algo infinitamente melhor e mais consistente; algo que dá verdadeira alegria e sentido à vida. Nossos olhos devem estar fixos em Jesus. No entanto, é preciso ter ações práticas, decisões que gerem resultados. É necessário que nos movamos com atitudes que demonstrem, de forma prática, quem seguimos.

Que Deus use essa mensagem para abençoar a muitos!
fiquem com a Paz do Senhor!
Abraços,

domingo, 1 de agosto de 2010

1 Samuel 2:21

Paz do Senhor, amados!
Espero que esteja tudo bem com vocês!
Perdão por não postar esse final de semana, pois foi muito corrido! "/
Mas vou deixar uma palavra, que me tocou muito quando eu a li esses tempos atrás..
Está em 1 Samuel 2:21a, que diz:
"Abençoou, pois, o Senhor a Ana, e ela concebeu e teve três filhos e duas filhas;"

Para que todos entendam essa passagem, vou resumir um pouquinho o que aconteceu antes na vida dessa mulher.
Ana era casada com Elcana, que tinha mais uma mulher, chamada Penina. Penina tinha filhos, porém, Ana, era estéril, e por causa disso, Penina a humilhava muito.
Elcana tentava agrada-la, dando uma porção dobrada do sacrifício que faziam uma vez por ano, mas Penina insistia em irritar Ana, e por causa disso, Ana somente chorava, e não comia.
Ana estava no templo, quando começou a chorar abundantemente com amargura de alma, e orou ao Senhor, e fez um voto, dizendo: "Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e a tua serva não te esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias de sua vida, e sobre sua cabeça não passará navalha."
Então quando voltaram para casa, passado o devido tempo, nasceu um menino, o qual Ana o chamou de Samuel, pois dizia: "Do Senhor o pedi", ela esperou que a criança desmamasse e o entregou ao templo,lá ela orou mais uma vez e agradeceu a Deus, pois sua vergonha já não existia.
Por Ana ter cumprido o voto com Deus. Abençoou o Senhor a Ana, e ela concebeu 3 filhos e 2 filhas.

Essa passagem, meus amados, tem muito o que falar...
Para você conseguir a sua benção, somente cumpra o que lhe for dito, cumpra o voto que você fez com Deus.
O siga, ande conforme as escrituras e Deus não só dará o que você pediu, mas, muito mais do que você imagina, tenha como exemplo Ana, que cumpriu o seu voto, e de estéril, passou a ser mãe de 6 filhos!
Creia que o Deus que nós servimos é o Jeová Jireh, o Deus da provisão!
Fique em paz, pois tudo que pedir-dês em nome de Jesus, com fé, Deus vos dará!!
Que a Paz de Jesus esteja com todos vocês!
Abraços,