domingo, 26 de setembro de 2010

Nasceu, nasceu... A semente nasceu! Sl 126:6

Fiquei muito feliz ao saber que posso compartilhar com outros amados do Senhor
Minhas experiências com Cristo. Eu tinha alegria de dar início às minhas aulas de matemática e ciências com o boletim informativo da igreja confeccionado por meu marido, que era pastor. Em aproximadamente 15 minutos, tempo que eu utilizava para esse devocional, eu citava o texto bíblico, cantava cânticos e testemunhava o que Cristo podia fazer na vida de meus alunos em suas famílias. Bom destacar que esse tempo em que eu ministrava coisas espirituais nas aulas de matemática e ciências nunca fez falta no cumprimento dos conteúdos curriculares. Após sete anos, encontrei uma aluna que me disse: "Professora, nunca me esqueci da senhora e de tudo o que aprendi sobre a Bíblia e Jesus". Chorei, dei glória a Deus, abracei-a muitas vezes e conferi Salmos 126,6 que diz:

" Aqueles que saíram chorando levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita"


Ao professor cristão é dada essa porta aberta. Evangelizar é ensino. É devolver o ser humano por inteiro como cidadão da terra e do céu criado à imagem e à semelhança de Deus.
Que não possamos perder tal oportunidade, amados professores. Que Jesus nos abençoe. Não há satisfação mais profunda do que ver alguém se tornar filho de Deus por intermédio de nossa vida. Semeie com abundância! Cedo ou tarde, o fruto aparecerá!
ZS

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Enfrentando tempestades


O medo é um gigante que todo ser humano precisa enfrentar.
Deus sabe da nossa luta contra o medo - medo de não ir bem na escola, de perder o emprego, ser atropelado, assaltado, de ficar doente. de faltar recursos, medo da morte. Enfim, enfrentamos, todos os dias, uma série de medos.
Crianças olham embaixo da cama com medo de monstros. Adultos assobiam no escuro, porque precisam de coragem. E assim, os medos vão se multiplicando.
Os discípulos de Jesus estavam num barco, no meio de um lago, açoitados pela terrível tempestade. E sentiam medo. Estavam ali porque Jesus insistiu para que entrassem no barco. Os discípulos tinham acabado de ver Jesus alimentar uma grande multidão após multiplicar pães e peixes. Para eles, não havia sido difícil seguir os passos de alguém que fazia milagres. Mas entrar num barco sem Jesus e passar a noite no mar parecia muito arriscado. Por que o Mestre insistira para que fossem até Betsaida adiante dele? Bons motivos certamente Jesus tinha. Todos nós precisamos enfrentar tempestades. Elas desafiam nossa fé e levam-nos ao crescimento.
Certa vez, alguém disse: "Só se pode conhecer a legitimidade da devoção quando esta é posta à prova".
Você está aprisionado pelo peso esmagador do medo causado por uma ameaça bem presente e real? Leve seus anseios para Jesus, busque-o e confie nele; siga sua orientações. Só ele tem poder para guiá-lo em segurança e levá-lo ao porto seguro da verdadeira vida em sua presença.
DOG

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Liberdade

Conta-se a história de um menino que estava à venda no mercado de escravos de determinada cidade junto aos pais. Naquele dia, um senhor andava pelo mercado indignado com a crueldade do que via. Diante dele, os pais do menino estavam sendo arrematados, mas o comprador não quis levar o garoto, pois lhe daria mais despesas do que lucros por um bom tempo. com lágrimas nos olhos, o menino viu os pais serem levados. Compadecido, o espectador apressou-se, pagou o preço do menino e lhe disse: "Corra atrás deles!" O menino saiu correndo, mas, depois de algumas dezenas de metros, estacou e deu meia volta. Aproximou-se do homem que lhe tinha comprado a liberdade e falou: "Moço, quero ficar com o senhor. O senhor foi bom para mim. Se eu for com meus pais, serei escravizado de novo!"
Nossa situação como pecadores é semelhante à desse menino. Somos escravos do pecado e não podemos libertar-nos por conta própria. Então, vem Jesus e nos compra a liberdade, pois já levou o castigo dos nossos pecados sobre si. Mas Jesus não nos obriga a ficar com ele: somos livres! A verdade, porém, é que longe dele seremos escravizados de novo na vida triste deste mundo. A única coisa boa que podemos fazer é ficarmos Ela se tornará verdadeira na mesma medida em que o povo brasileiro se render a Cristo. Você é verdadeiramente livre?
DVF

sábado, 11 de setembro de 2010

Faça a diferença...


Pare e pense naquela multidão
Que seguia Jesus por onde ia
Apenas seguia
Acompanhavam os milagres que ele fez
O Admirava em tudo que dizia
Mas apenas seguia
Seguia....

Mas havia uma mulher
Que acreditava no milagre
Foi e tocou, nas vestes de Jesus de Nazaré
O publicano que subiu numa figueira para ver
Jesus passar e o recebeu em sua casa
E aquele cego que clamou assim
Jesus filho de Davi
Tem compaixão de mim

Faça a diferença
Chega de ser multidão, seja uma benção
Toque suas vestes, chame o nome dele
O convide para entrar em tua casa
Faça a Diferença
Tome uma atitude e receba a benção
Veja o milagre do lado de dentro
Deus não te chamou para ser multidão
Chegou a tua hora de romper
E tomar posse do que Deus tem pra te dar.

Faça como aquela mulher
Que acreditava no milagre
Foi e tocou, nas vestes de Jesus de Nazaré
O publicano que subiu numa figueira para ver
Jesus passar e o recebeu em sua casa
E aquele cego que clamou assim
Jesus filho de Davi
Tem compaixão de mim
Faça Diferença - Cassiane
http://www.vagalume.com.br/cassiane/faca-a-diferenca.html#ixzz0zHNP0Ek3

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Óculos Sujos

Certa manhã, levantei-me tarde e fui para a aula sem fazer a toalete tão esmeradamente quanto deveria. E, enquanto caminhava para a escola, olhando ao redor, parecia-me tudo esfumaçado. O azul do céu e o verde das árvores pareciam estar cobertos por um véu de cinza. O rosto do professor e o dos alunos tinham ar sombrio. Indaguei: "O que o mundo tem hoje que se apresenta assim, diferente?"
Não pude descobrir o porquê até a hora do culto, quando me assentei, peguei o hinário e comecei a folheá-lo. Porém, as letras embaralharam-se. Mais por hábito do que conscientemente, limpei os óculos. quando os coloquei, vi que o mundo estava dentro do eixos; eu é que estava fora dos meus!
Então, minha mente sugeriu-me coisas que eu deveria conservar para sempre. Quantas coisas que você reputa serem obras do mundo são suas próprias criações? Quantos defeitos que você vê nos outros são seus próprios defeitos? quantas coisas esquisitas aqui e acolá não são sua própria invenção? Precisamos limpar os óculos da consciência, tirar a sujeira das lentes da visão espiritual e somente então avaliar as coisas.
Assim, verdadeiramente veremos, julgaremos e valorizaremos o caráter, os atos e os empreendimentos dos outros. e, meditando em silêncio, prometi ser mais sábio.
Resolvi praticar a orientação do meu Mestre, remédio para aqueles que pensam que são bons demais e consideram os outros cheios de defeitos: "hipócrita, tira primeiro a trava do teu olho e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mt 7:5)..

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Salmos 1

Paz do Senhor queridos irmãos!
Perdão por não estar postando no blog mais vezes por semana!
É que agora está muito corrido! "/
Mas hoje vou deixar um salmo muito conhecido, o salmo 1.
Eu estava conversando com um irmão lá da IPR, e resolvi estudar ele um pouquinho,
o salmo 1 diz assim pela tradução da Bíblia de Genebra:
"Bem-aventurado o homem
que não anda no conselho do ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores,
nem se assenta na roda dos escarnecedores"
Salmo1:1
Nessa passagem, o salmista fala de três tipos de pessoas... os ímpios, os pecadores e os escarnecedores. Muitas pessoas (inclusive eu antes de estudá-la) pensam que essas três palavras se referem ao mesmo tipo de pessoa, só muda as palavras pra ficar bonito, mas não é, se nós formos a fundo no estudo, saberemos que essas três palavras são diferentes.
No dicionário, ímpio significa - contrário à religião;
Pecador - Aquele que peca; o que tem alguma balda ou vício
Escarnecedor - Aquele que escarnece; Zombeteiro, trocista

Veja, agora, o que a tradução da Bíblia NTLH diz:
"Felizes são aqueles
que não se deixam levar pelos conselhos dos maus,
que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus
e que não se juntam com os que zombam de tudo o que é sagrado!"
Salmo1:1
A bíblia não está escrita com essas palavras em vão, cada palavra, frase, texto, vírgula tem a sua função. A função de nos mostrar a verdade e as maravilhas que Deus nos prepara, mas para conseguirmos essas maravilhas em nossas vidas, devemos estar do jeito que Deus quer nos ver, limpos, purificados e santificados pela Palavra d'Ele.

Devemos, sempre ler a bíblia com outros olhos, olhos espirituais, pois não conseguiremos entender o que Deus quer de nós lendo a bíblia como se fosse uma livrinho de histórias.
Que Deus te abençoe e abra o seu entendimento!
Fiquem com a Paz do Senhor Jesus!