sábado, 22 de janeiro de 2011

...A PALAVRA DE DEUS...



Entretanto o povo de Bereia tinha a mente mais aberta do que o de Tessolônica, de modo que ouviram com mais interesse a mensagem. E examinaram dia a dia as Escrituras, para conferir as declaração de Paulo e Silas, a fim de ver se tudo o que diziam era verdade (Atos17.11 NBV)


Quando Paulo fala no livro de Atos 17 .11 parece que falava exatamente o que esta acontecendo nos dia de hoje
Essas novidades que tem aparecido por ai tem levado varias pessoas a esquece de examinar as Escrituras e acredita em tudo o que ouvem e vêem nos pulpitos.
Os cristão de Bereia não era com de Tessolônica .
Eles examinavam tudo. Não engoliam qualquer coisa.
Como os crentes de Bereia devemos ser mais criteriosos quando ao que vamos ingerir espiritualmente. A saúde de nossa alma depende disso e o mais importante devemos nos saciar da Água Viva que é Jesus para que nossa alma não entre "desidratação espiritual"


" Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias...Martinho Lutero"


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

"SERÁ PELO MEU ESPÍRITO"




"Então ele me disse: Esta é a mensagem do Senhor para Zorobabel:"Não é pela força , nem pela violência que vocês vencerão. Será pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." (Zacarias 4.6 NBV)


-> Em nossa vida espiritual há épocas em que enfrentamos desafios grandes demais para nossa força e recursos. Zorababel passou por tal situação. Deus mandou um profeta para relembra-lo (Zacarias quer dizer ''Deus lembra'').Que nossas maiores batalhas não serão vencidas por nosso poder e força. Nossa vitoria ocorre quando confiamos no poder de Deus e que a força de Deus é maior do que nossa fraqueza e que a força de Deus é maior que nossas insuficiência. A grande pergunta que cada um de nos precisa enfrentar é a seguinte: A onde estamos depositando nossa porção de confiança em nosso talento, força , habilidade ou no Espírito de Deus?

sábado, 15 de janeiro de 2011

PALAVRA PROFÉTICA PARA 2011


Olá meus amados irmãos, cá estamos novamente para conversarmos com todos voces, e hoje quero falar a respeito do titulo acima citado, pois é, nós aqui do ministério Refugio temos buscado nesses últimos finais de ano, através de jejum e de oração a Palavra que o ministério estará vivendo todo o ano de 2011 como também anunciando a todos.


Assim sendo a Palavra que nos foi dada, ela está no livro de 2Co 6.16b - "Habitarei e andarei entre eles; serei seu Deus, e eles serão meu povo. (versão RA).


Na versão da Biblia Viva : - "Eu morarei neles e andarei entre eles; serei seu Deus e eles serão meu povo".


Vamos meditar nesta Palavra:- No Antigo Testamento, Deus libertou Israel da escravidão do Egito e os levou através do deserto do sinai à terra prometida de Canãa. E Deus pediu a seu povo que lhe edificasse um santuario, Ex 25.8.


O senhor manifesta seu desejo de habitar entre seu povo, quero junto com voce entrar nos desejos de Deus que a saber são três:


I- Habitar eem meio a seu povo liberto, ou seja, queria ter comunhão com eles. (nós)

II- Andar em meio a esse povo, ou seja, queria se manifestar a eles.(nós)

III- Queria ser o Deus deles, ou seja, receber deles a adoração que lhe era devida.


Hoje estamos na era da graça, e Deus espera exatamente a mesma coisa de seus redimidos.


Em 1º lugar o Senhor nos salvou para si mesmo, e desja ter comunhão conosco.


Em 2° lugar, deseja se manifestar a nós, manifestar seu amor e graça por meio de Jesus Cristo.


Podemos então concluir, que para o povo do A.T todo culto era exterior material e cerimonial. Hoje Deus deseja que o adoremos por meio do Espirito Santo, expressando-lhe o louvor a gratidão de nosso coração.


Peço ao nosso Senhor e Pai celestial, que o teu ano seja repleto da presença do Senhor Jesus Cristo, cheio de graça, paz e prosperidade... Amém

Fiquem na paz.




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O SÍMBOLO DO PEIXE, ICHTHUS


Embora o conhecido logotipo com a figura de um peixe, visto atualmente nos pára-choques de muitos carros, seja símbolo do cristianismo, muitos não conhecem sua origem. A Palavra grega para "peixe" é ICHTHUS, cujas letras representam Iesus CHristos THeou Uios Soter, - "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador".

O símbolo é muito antigo e foi usado amplamente pelos cristãos como sinal de identificação durante os tempos de perseguição. Os arqueólogos encontraram o símbolo em tumbas, selos, anéis e urnas da antiguidade.

É isso ai povo de Deus, mais uma informação para todos o tão conhecido peixinho tem sua história e origem e até a próxima com a serie curiosidades da Biblia.

Um forte abraço.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

*** A Carta do Inimigo ***


Oi


Eu vi ontem quando começou sua tarefas diárias. Você levantou-se sem orar a Deus o dia todo você sequer fez menção de orar. De fato nem se recordou de agradecer pelo alimento. Você é muito mal agradecido, é isso que gosto de você.
Também satisfaz-me , a enorme falsidade que demonstra sempre que se fala sobre seu crescimento cristão . Raramente lê a Bíblia e quando faz esta muito cansado(a) para isso.
Ora muito pouco frequentemente ora sem pensar nas palavras que diz. Por qual motivo falta ou chega atrasando nos cultos. E o que dizer das suas queixas em cooperar na evangelizações.
Tudo isso é fácil para mim...
Não posso descrever minha alegria que em todo esse tempo que esta seguindo teu Deus , não mudastes teu comportamento. Tanto anos se passaram e continuas comportando-se como no inicio você pensa que não tem nada em mudar . Você me encanta me recordo das piadas sujas que você diz e ri da graça que acha nelas.
Me agrada que raras as vezes tenho que tentar-te porque sempre cai por tua própria conta...
Você busca os momentos próprios e se expõe a situações perigosas...




Ass: Satanás


"Estejam alertas e vigilantes porque o inimigo de vocês, o diabo, ronda em volta , como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vítima para devorar " (1Pedro 5.8)

DEVOCIONAL

Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas… “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.”
Isaías 43:16,18-19

domingo, 2 de janeiro de 2011

Aviso!

Paz do Senhor amados!
O corpo de obreiros da IPR fizeram uma reunião no sábado dia 01/01/11
e foi decidido que:

*No dia sete de fevereiro de dois mil e onze (07/02/2011) será iniciada a venda de pizzas, o pagamento será entregue nas mãos dos responsáveis para cada cidade
(Piracicaba - Obrª Patricia e Diacª Carla; São Pedro - Severino e Obrº Agnaldo) no dia sete de março de dois mil de onze (07/03/2011).
A entrega das pizzas serão no dia doze de março de dois mil e onze (12/03/2011). Em São Pedro os irmãos irão levar na casa de que comprou, e em Piracicaba as pessoas que compraram a pizza deverão ir até a IPR de Piracicaba das 17:00 hrs à 18:30hrs.

*Toda ultima sexta-feira de cada mês, haverá o "Cine Pipoca" , onde ao invéz do culto, será passado um filme, e após uma palestra baseada no filme passado, na semana em que houver o Cine, colocarei o nome do filme e o palestrante da noite.

*Os cultos de São Pedro serão de quintas-feira e Sábados, as células de estudos (culto caseiro) serão de segundas-feira.

* A partir do mês de Fevereiro, haverá a escala de pregação aqui no blog.

*o curso de Teologia (a antiga escola dominical) será aos sábados das 14:00hrs às 17:00hrs, no qual serão três aulas de 50 minutos cada, serão três professores, um para cada matéria (Pr Marcos, Pr Enos e Pr Waldomiro).

* A partir de sexta feira (07/01/2011) a Obrª Patricia ficará encarregada da escolinha de crianças durante os cultos em Piracicaba.

*A partir de sexta-feira também o irmão Willian fará parte do louvor de Piracicaba, tocando violão.

Acho que avisos por hoje está ok!
Em breve estarei colocando mais!
Um feliz ano novo a todos!
E que Deus abençoe todos vocês!
Abraços,
Patricia.

sábado, 1 de janeiro de 2011

O Filho Pródigo

Nas Escrituras Sagradas estamos diante da história de um pai com 2 filhos. Se voltarmos ao começo dos tempos, ao Princípio, ao Jardim do Eden, deparamo-nos a partir dos filhos do casal inicial, com dois tipos de indivíduos, sendo que um deles quer fazer as coisas à sua maneira, quer usar sua herança ao seu gosto e vontade, passando a ser um construtor de cidades. Desde então, a humanidade divide-se em dois tipos básicos de pessoa, uma que permanece na casa do pai, a despeito de também haver recebido a sua parte da herança e outro que, recebendo sua parte da herança, sai à procura de sua realização pessoal. Através dos séculos estes dois tipos se conformaram aos personagens chamados nas Sagradas Escrituras pelos nomes de judeu e gentio. Um deles apegado à lei e procurando manter-se na casa do Pai e o outro, aquele que saiu da presença do Pai, passou a construir as suas diversas civilizações. Na plenitude dos tempos, o Pai veio em busca de seus filhos (através do Seu enviado), sendo que o mais novo apercebeu-se do seu insucesso e mostrou desejo de voltar à casa do Pai, e o mais velho não aceitou o procedimento do Pai, em receber com amor o filho que havia se afastado de casa. Nesse momento, o Pai recebe o filho mais novo de volta, manda que se lhe deem o anel, a roupa e o calçado que lhe cabem, e promove uma festa em regozijo da volta. É quando o filho mais velho revolta-se e não aceita participar da festa que está ocorrendo com todos os que participam dessa aldeia. Ou seja, o judeu não aceita o amor demonstrado pelo Pai, e se recusa a participar da festa que se encontra em andamento. Algo que a história dá testemunho nesses últimos anos. Em que posição nos encontramos, na do filho mais velho ou disposto a entrar na festa e receber o amor do Pai.