terça-feira, 28 de junho de 2011

- Salmos 37:1-9 -

Não se aborreça por causa dos maus,
nem tenha inveja dos que praticam o mal.
Pois eles vão desaparecer logo
como a erva, que seca;
eles morrerão como as plantas, que murcham

Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e
assim more com toda a segurança
na Terra Prometida.
Que a sua felicidade esteja no Senhor!
Ele lhe dará o que
o seu coração deseja.

Ponha a sua vida nas mãos do Senhor,
confie nele, e ele o ajudará.
Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz
e com que a justiça da sua causa
brilhe como o sol do meio-dia.

Não se irrite por causa
dos que vencem na vida,
nem tenha inveja
dos que consegue realizar
os seus planos de maldade.
Tenha paciência,
pois o Senhor Deus cuidará disso.

Não fique com raiva,
não fique furioso.
Não se aborreça,
pois isso será pior você.
Aqueles que confiam em Deus, o Senhor,
viverão em segurança
na Terra prometida,
porém os maus serão destruídos.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

- Série: Colunas do Tabernáculo -




O homem inadequado


Por meio de Noé, a humanidade teve um novo início, uma segunda chance. Por isso, Gênesis 9,1-7 introduz reminiscências do Jardim do Éden (cf. Gn 1,28). Lamentavelmente, entretanto, apesar da graça, Noé continuava pecador; embora fosse o fundador de uma nova humanidade, como seu antepasado Adão, seria capaz de gerar somente filhos à sua própria imagem (5,3). Essa situação permaneceria até que um homem maior nos restaurasse e reconquistasse seu trono de alegria (Is 9.1-17)

Noé foi um homem bom, que ouviu a voz de Deus e ele e sua familia foram salvas. Dele veio o recomeço. Noé foi uma grande coluna em sua casa e em seu tempo.
Quer ser coluna? Ouça a voz do Senhor e obedeça, tenho fé que você será uma coluna se obedecer a voz que tudo fez.

Abraços.

terça-feira, 21 de junho de 2011

- I Samuel 28,6 -



Saul e a mulher , buscando por Samuel usando a necromancia


"Consultou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas." I Samuel 28,6

Paz do Senhor amados!

Espero que esteja tudo bem com vocês!


Irmãos, as vezes perguntamos a Deus, o porquê que Deus não nos responde...

Hoje eu te falo um dos porquês.. A falta de comunhão.


A falta de comunhão levou Saul a não ter respostas com Deus, e por isso, ele foi até uma mulher que consultava mortos, e isso o levou a mais um pecado. Lá, ele procurou por Samuel, pois Samuel sempre teve uma comunhão muito grande com Deus, e para Saul, procurar pelo profeta poderia o ajudar naquele momento.

Mas foi tudo errado, "Samuel" o disse o que ele já tinha escutado antes pelo profeta, ele iria perder o reino por causa de sua desobediência à Palavra de Deus. Depois que o espírito se ausentou, Sauk caiu pois não tinha comido, isso mostra que saul tentou voltar a ter comunhão com Deus, mas o Senhor não quis, pois as chances de saul já Tinham acabado.

E é isso irmãos, Deus quer ter comunhão contigo, mas não faça como Saul fez, não perca a comunhão para procurar outros lugares.

Não procure a Palavra de Deus, a resposta de Deus, fora do lugar da habitação do Altíssimo, ele está ai perto de você!

Ele não está longe não! Ele está batendo na porta do seu coração, basta você deixá-lo entrar, e Ele nunca mais sairá! E issoo é muito bom para todos nós!

Que mesmo que nós venhamos errar, Ele estará conosco, tenha comunhão sempre com Ele, não deixe sua comunhão se acabar para depois correr atrás!

E se você ainda nunca experimentou ter uma comunhão com Deus, o que você está esperando??

Viva essa experiência maravilhosa que Deus pode te dar! Acredito que você nunca mais vai querer perder esses momentos que você passará com Deus!

Para você ter a comunhão com Deus, apenas ajoelhe e ore, Deus está esperando por você!

Desde mesmo antes de você nascer! Jesus te ama muito! Agradeça a Ele pelo o que foi feito por você ali na cruz! Peça perdão pelos seus pecados, deixe que Deus seja o seu Senhor e seu Salvador!

Você verá, depois não esqueça de me contar a sua experiência ein?! Testemunhos é muito bom para edificação da fé! :D


Abraços irmãos!

Que todos tenham um dia maravihoso de baixo da graça de Deus!

Fiquem em Paz!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

- Série: Colunas do Tabernáculo -



A Aliança.

Gênesis 9,11 diz (literalmente): "Estabeleço convosco a minha aliança". A promessa retorna ao passado, para Gênesis 6,8. O Senhor tomou uma iniciativa de graça para com Noé. Em consequência, considerava-se preso por uma "aliança", uma promessa incondicional, dada voluntariamente, de maneira que, quando o justo castigo chegasse, o patriarca seria preservado na segurança da arca. Não estaria imune ao castigo, mas este viria de tal maneira que literalmente o levaria à salvação - exatamente a nossa posição em Cristo, simbolizada pelo batismo (1 Pe 3,20,21). Depois do Dilúvio, a aliança do Senhor com Noé foi elaborada em três formas que anteciparam o desenvolvimento dos pactos com Abraão e, Moisés e posteriormente, a Nova aliança. Primeiro, houve uma consagração responsiva (Gn 8,18-20). Numa atitude de gratidão pela salvação mediante a graça, Noé consagrou-se sem reservas (cf. Gn 22,2,12) a Deus. Segundo, ao homem que fora salvo pela graça, o Senhor estabeleceu as leis para uma "vida obediente" (Gn 9,1-7). Terceiro (Gn 9,8-17), a continuidade do relacionamento do Senhor com Noé foi confirmanda por um sinal da aliança. Se antes do Dilúvio houvesse algo semelhante ao arco-íris, o Senhor então teria tornado a figura familiar e lhe dado um novo significado - como mais tarde faria com o pão e o vinho. A palavra traduzida "arco-íris" de fato é "arco". Dali em diante, sempre que surgisse uma ameaça, Noé veria também o "sinal" de que nenhuma ameaça o singiria novamente: o Senhor prometera.
continua...

terça-feira, 14 de junho de 2011

- Série: Colunas do Tabernáculo -



Continuação Noé

Gênesis diz: "são estas as gerações de Noé". O termo "gerações" significa "aquilo que emerge de": eventos anteriores "gerando" fatos posteriores. No livro de Gênesis, essa fórmula marca um novo começo. Estamos prestes a aprender sobre a vida distintiva que "emergiu/nasceu" da obra inicial da graça (Gn 6,8). Noé tinha três características (versículo 9): no caráter, era justo; entre as pessoas do seu tempo, íntegro; e tinha comunhão com Deus. Entretanto, uma característica da vida da graça é destacada de maneira particular: a obediência detalhada e imediata à palavra do Senhor - ao receber a ordem para construir a arca, "assim fez Noé conforme a tudo o que Deus lhe mandou" (6,22;cf 7,5; 9,16). Não entrou na arca enquanto o Senhor não ordenou (7,1) nem saiu dela enquanto Deus não determinou (8,15,16) [embora soubesse que o Dilúvio já havia terminado]. Esta é a característica de Noé destacada em Hebreus 11,7:"avisado" significa "tendo recebido uma palavra divina" (Mateus 2,12,22; Lucas 2,26;Aots 10,22); "sendo temente a Deus" significa "sensibilidade espiritual à Palavra de Deus" (Lucas 2,25; Atos 22,12; Hebreus 5,7) - Em outras palavras, aceitação reverente das Escrituras, seguida pela obediência da fé.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

- Série: Colunas do Tabernáculo -



A história de Noé (Gn 8,5 a 9,28) tem um prólogo (6,5-8) que estabelece o pano de fundo; a narrativa principal, que conta sobre a arca (6,9 a 8,18) e a aliança; e um epílogo (9,18-28) de degradação e morte. O prólogo mênciona como tornou-se um homem de destaque; a narrativa principal revela o resultado dessa destinção; e o epílogo mostra que não ele era suficiente deferente dos demais.
Três verdades de abrangência universal são mencionadas na primeira referência a Noé: "... a maldade do homem... arrependen-se o Senhor de haver feito o homem... destruirei... o homem que criei..." (Gn 6,5-7). Essas verdades não admitem exceções.
O "homem" engloba todos os seres humanos: todos os indivíduos são igualmente ímpios (versículo 5), a casua da triteza divina (versículo 6) e o alvo da destruição total (versículo 7). O novo Testamento (Mt 24,37; LC 17,26) usa esses versículos para descrever o mundo para o qual o Senhor Jesus um dia voltará. Nesta época, como aconteceu nos dias de Noé, não haverá salvação por nenhum outro meio a não ser pela graça. A tradução de Gênesis 6,8 é exata: "noé, porém" (isto é, ao contrário do que seria de se esperar, por todos os homens mereciam condenação), achou graça/favor". A frase ocorre 40 vezes no Antigo Testamento. Às vezes nada mais indica senão uma gentileza (1 Sm 20,20) mas mesmo em tais casos im,plica um favor imerecido ou que poderia ser suspensa.
Quando, porém, é usada de maneira mais distinta (Rt 2,2,10,13) e certamente onde o homem e Deus estão envolvidos (Jz 6,17), enfatiza um ato de pura graça, não merecida nem provocada. Assim aconteceu com Noé. A tradução "Noé achou graça" é exata mas o verdadeiro significado é expresso pela ordem inversa: " A graça achou Noé"
Numa situação de juízo total, o Senhor agiu com uma livre manifestação de graça imerecida.

continua...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

- João 5:2-6 -




Dentro da cidade, perto do portão das Ovelhas, estava o tanque de Betesda, rodeado por cinco terraços ou alpendres cobertos. Multidões de doentes e inválidos - cegos, coxos, paralíticos - esperavam pelo mover da água, porque um anjo do Senhor vinha de vez em quando e agitava a água; e a primeira pessoa a descer no tanque depois disso ficava curada. Um dos homens que se achavam ali estava paralítico havia 38 anos. Quando Jesus viu esse homem e soube quanto tempo estava doente, perguntou a ele: "você gostaria de ser curado?"

"Eu não posso, Senhor", respondeu o paralítico, "porque não tenho ninguém para me ajudar a entrar no tanque depois do movimento da água. Quando tento chegar lá, sempre entra um outro antes de mim".
Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande!" Imediatamente o homem ficou curado! Ele pegou a sua maca e começou a caminhar!
João 5:2-6

A quanto tempo você espera por um milagre? Jesus está aqui para te ajudar!
Ele pode te dar a cura espiritual, a cura física, a cura sentimental, é só você chamar, pois hoje você não precisa esperar, tenha coragem! Fé! E serás curado pelo Homem de Nazaré!

Abraços

quinta-feira, 2 de junho de 2011

- Colunas do Tabernáculo -



Lameque, pai de Noé. A queda destruiu a base econômica da vida (Gn 3,17-19). Ninguém mais iria "comer livremente de toda árvore do jardim"; pelo contrário, haveria uma batalha interminável entre o homem e o meio ambiente, unicamente pela sobrevivência. Parece que Lameque ansiava pelo dia em que essa maldição teria fim; confiante em que essa maldição teria fim; confiante em que esse dia já estava próximo, chamo seu filho de "Noé", um nome relacionado com o verbo "descansar". Por intermédio dele, realmente um "novo mundo" teve início (Gn 8,15), sob a bênção divina (Gn 9,1) e o sinal de uma aliança (9,17); mas Noé não era o"filho" de que o mundo carregado de maldição precisava (9,20). Essa tarefa seria realizada por um Filho imensamente maior!

Lameque, foi um grande homem em sua geração, pois teve coragem e confiou que seu filho poderia e iria mudar a vida de todos, com sua fé, seu filho Noé foi o escolhido para ser aquele que salvaria a humanidade desse mundo mal.

Quer ser coluna em seu tempo? Tenha coragem e confie no Deus que pode mudar a vida da sua geração!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

- Salmos 20 -



No dia em que você passar por sofrimentos, espero que o Senhor esteja ao seu lado!
Que o nome do Deus de Jacó eleve você acima dos problemas, em perfeita segurança.
Que ele lhe mande socorro, do santuário onde vive, no monte Sião.
Lembre-se das suas ofertas de gratidão e dos sacrifícios queimados.
Que ele conceda a você os desejos do seu coração e cumpra todos os seus planos.
Assim, quando soubermos da sua vitória, cantaremos de alegria e agitaremos as nossas bandeiras nos ares, em nome do nosso Deus.
Que o Senhor lhe dê tudo quanto você pediu a ele.
Tenho plena certeza de que o Senhor dá a vitória ao seu escolhido; lá dos santos céus, o lugar onde vive, ele lhe responde. Ele me socorre com a sua poderosa mão!
Outras nações confiam em seus carros e cavalos, mas a nossa confiança está no nome do Senhor, o nosso Deus!
Eles perdem as forças e caem; nós porém, ficamos em pé, firmes para sempre.
Ó Senhor, dê a vitória ao nosso rei! Responda-nos quando pedimos a sua ajuda.