quinta-feira, 28 de julho de 2011

- Série: Colunas do Tabernáculo -



Em hebreu,"divisão", filho de Éber e descendente de Sem, era irmão de Joctã e pai de Reú; portanto, ancestral de Abraão, também mencionado na genealogia apresentada no evangelho de Lucas que vai de Jesus e José até Adão.

O texto diz que ele foi chamado de Pelegue. "porque em seus dias se repartiu a terra". Talvez a explicação mais razoável seja que essa é uma menção à Torre de Babel, quando as pessoas foram divididas em diferentes grupos linguísticos Gn 11).




Em Hebreu, "amigo", filho de Pelegue, portanto descendente de Sem, foi pai de Serugue. Assim, foi ancestral de Abraão, mencionado na genealogia apresentada no evangelho de lucas que vai de Jesus e José até Adão.

terça-feira, 26 de julho de 2011

- Morte trágica de menina gera campanha. -

  • Reprodução
    Rachel Beckwith havia pedido no mês passado, para seu nono aniversário, que familiares e amigos fizessem doações para uma ONG
A morte trágica de uma menina de 9 anos em Seattle, nos Estados Unidos, gerou uma campanha por doações que já arrecadou mais de US$ 165 mil para levar água a comunidades carentes na África.

Rachel Beckwith havia pedido no mês passado, para seu nono aniversário, que familiares e amigos fizessem doações para uma organização não governamental em vez de lhe dar presentes. Seu objetivo era arrecadar US$ 300.

Na semana passada, porém, Rachel ficou gravemente ferida em um engavetamento envolvendo 13 carros numa estrada próxima à sua casa. No último fim de semana, sua família decidiu permitir o desligamento dos aparelhos que a mantinham viva artificialmente e doaram seus órgãos.

A notícia da tragédia chamou a atenção para a página que a menina havia criado no site da ONG charity:water para arrecadar doações. Em poucos dias, as contribuições superaram mais de 500 vezes sua meta inicial.



É irmãos, como é impressionante um coração de uma criança não? Puro e ingenuo.
É por isso que na bíblia diz que para entrarmos no reino precisamos voltar a ser criança, pois só assim entraremos.
Pense nisso... você trocaria seus presentes, bens materiais, para ajudar o próximo? Olha que aparentemente essa menina não tinha Jesus em sua vida, pois na matéria não é citado se a familia era cristã ou não.

Se uma criança que não tem Jesus, pode doar seus presentes para ajudar pessoas que literalmente morrem de sede na África, porquê você não pode doar algumas moedas para a obra? Ou até mesmo doar um pouco mais paras as ong's cristãs as quais ajudam os missionários e as pessoas de países pobres?!
Pense nisso meu amado, que Deus abençoe.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

- Salmos 46:1-4 -



"Deus é o nosso refúgio e fortaleza,
socorro bem presente nas tribulações.
Portanto, não temeremos
ainda que a terra se transtorne
e os montes se abalem no seio dos mares;
ainda que as águas tumultuem e espumejem
e na sua fúria os montes se estremeçam.
Há um rio, cujas correntes
alegram a cidade de Deus,
o santuário das moradas do Altíssimo."

Salmos 46:1-4

Nosso Deus é poderoso, tudo podemos n'Ele. Esse salmo diz que Ele é nossa fortaleza, isso mostra sua Onipresença e Onipotência. Ele está em todos os lugares...Ele pode tudo e faz tudo por você..

Deus pode fazer terras estremecerem por seus servos, até mesmo em lugares que isso seja impossivel aos olhos humanos.

Seu santuário nos traz a paz, como quando os israelitas olhavam na direção do templo, e sentiam segurança da proteção Divina, e neste salmo, a confiança era fiel e obediente, ele prefigura a segurança desfrutada pelo povo de Deus da futura cidade eterna.

Que assim seja para todos nós, que tenhamos a segurança de que Deus vela por nós, e tudo o que passamos aqui na terra é para o nosso bem, amém irmãos?!

Que Deus abençoe todos vocês!

sábado, 23 de julho de 2011

- Tradição -




Naquela época, e naquela tradição, o pai beijar o filho é um ato de submissão, até mesmo na parábola que mais a frente Jesus conta sobre o filho pródigo, em que o pai corre ao encontro de seu filho, isso não é aceitável aos olhos dos homens da época.

Mas, Deus não se preocupa com o que falam, Ele nos ama, e nos quer por perto. Ele vem ao nosso encontro, de braços abertos. Sua mão estará sempre estendida para nós. Graças a Ele por tudo o que Ele nos fez, nos faz e ainda fará.
Bendito é aquele que se refugia no Senhor, pois só Deus é o nosso porto seguro.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

- Série: Colunas do Tabernáculo -





Filho de Arpaxade; portanto, neto de Sem (Gn 10.24; 1Cr 1,18,24). Com 30 anos de idade tornou-se pai de Éber (Gn 11.12-15; 1Cr 2.3; 4.21). Listado na genealogia apresentada por Lucas que vai de Jesus a Adão (Lc 3.35).




Éber, em hebraico, "através", foi pai de Pelegue e de Joctã; era descendente de Sem. Portanto, ancestral de Abraão; entrou na genealogia que vai de Jesus e José até Adão (Gn 10.21-25; 11.14-19; 1Cr 1.18,19,25; Lc 3.35).

Selá e Éber foram grandes homens em seu determinado tempo, foram colunas, e entraram na genealogia de Jesus.
Seja você também um grande homem, uma grande mulher, e entre no exército que virá um dia com Jesus para esmagar a cabeça da serpente!
Que Deus abençoe a todos, e uma semana mais que abençoada para todos!

Fiquem na Paz

domingo, 17 de julho de 2011

- Disciplina -

Paz do Senhor amados,
Hoje vamos falar um pouco sobre disciplina.
Você acha que seus filhos, precisam de disciplina para viverem melhor? Vamos ver o que a Bíblia tem a dizer sobre isso?

O que significa disciplina?
Disciplina é um treinamento que ajuda as crianças a obedecerem regras, desenvolvendo assim o seu autocontrole. Ela as prepara para serem aprendizes ou discípulos. O termo hebraico para disciplina ou treinamento usado com frequência em Provérbios significa "estreitar ou cercar". Disciplinar é ensinar nossos filhos os limites do comportamento adequado e a prática dos mandamentos de Deus em sua vida. Mediante a disciplina, ajudamos eles a aprederem a sentar-se em silêncio e ouvirem atentamente as pregações, cantarem e dançarem em seus devidos lugares os louvores, sem ter que ficar saindo do seu lugar para pegá-los lá na entrada da igreja, a sentirem e mostrarem respeito pelos pais, professores, pastores, amigos e por Deus e a sua palavra; a ficarem na fila junto com os pais no mercado ou no banco, esperar a sua vez na hora de ir brincar em algum brinquedo, saberem perder, a participarem harmoniosamente com os outros nas músicas, artes e jogos.
A disciplina ajuda as crianças a respeitarem outros e a apreciarem a ordem. Ela forma a mentalidade e o caráter, de modo que possam vir a tornar-se membros cooperativos e construtivos da sociedade; assim como seguidores dedicados e perseverantes de Cristo.

Para disciplinar você precisa ter calma e tranquilidade, respeitar o que eles dizem e exortá-los com amor. Não grite, gritar só irá piorar as coisas, use sua autoridade como pai/professor/pastor, e converse, pois assim a criança entenderá o que está acontecendo.
Pergunte o quê ela fez e não o porquê, se ela se recusar a falar, não se irrite, fale você mesmo o que você viu, e fale que você não gostou daquilo, com palavras fáceis e compreensivas, sempre usando uma voz firme e autoritária. E nunca passe " a mão na cabeça" de seu filho só porque ele é pequeno, isso prejudicará muito seus filhos mais velhos e o próprio favorecido.

Deus nos amou como estávamos, todos sujos do pecado, Ele nos convidou para sermos disciplinados, e aceitamos, e com amor, Jesus nos disciplina a cada dia. Faça como Ele, discipline as jóias que Deus te deu, pois você não terá outra chance para dar-lhes o amor da disciplina.

"Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos. Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos...Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.".
Hebreus 12: 7-9, 11

Essa foi a dica de hoje irmãos, não deixe seus filhos viverem "largados" e sem regras, ame-os, eduque-os, discipline-os, amém?!

Fiquem com Deus!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

- Colunas do Tabernáculo -



Pai de Selá e filho de Arfaxade, é citado na genealogia que liga Jesus a Adão, em Lucas 3,36. Seu nome não se encontra na lista de Gênesis 10.

Cainã apareceu na genealogia de Jesus, pois certamente foi um homem guiado por Deus.
Seja uma coluna, confie em Deus, e deixe que Deus cuide de sua familia, assim, um dia seu nome poderá estar listado no livro da vida, como um bom servo do Senhor.

Fiquem na paz!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

- Série: Colunas do Tabernáculo -


Arpaxade ou Arfaxade, dependendo da tradução, foi um dos filhos de Sem. Foi o primeiro nascimento registrado depois do Dilúvio. A Bíblia diz que viveu mais 403 anos depois que gerou Selá e que teve outros filhos e filhas (Gn 10.22,24; 11.10-13). Ele é listado nas genealogias de Numeros 1.17-24 e também figura como filho de Sem na genealogia que vai de Adão a Cristo em Lucas 3.36.

Arpaxade foi o primogenito de muitos filhos e filhas, entrou na genealogia pois seguiu os passos de seus pais.
Seja também uma coluna. Siga os passos daquele que nos criou, Deus.

Abraços.

domingo, 3 de julho de 2011

- Jeremias 44:23 -



Pois queimaste incenso e pecastes contra o Senhor, não obedecestes à voz do Senhor e na sua lei e nos seus testemunhos não andastes; por isso sobreveio este mal, como hoje se vê.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

- Colunas do Tabernáculo -



Sem, filho mais velho de Noé (Gn 5,32;6,10; 1Cr4,1,17). Ele e sua esposa acompanharam o patriarca na arca durante o Dilúvio (7.13; 9.18). O principal incidente na vida dele registrado na bíblia encontra-se em Gênesis 9.18-26. A despeito da destruição dos pecadores nas águas e do aparente começo de uma nova vida para Noé, o coração do ser humano continuava mau. O patriarca encontrava-se embrigado e despido em sua tenda. Cão, outro de seus filhos, provavelmente tirou algum proveito da situação, embora o texto não deixe claro qual foi exatamente o seu pecado. Quando ele saiu e contou aos dois irmãos, Sem e Jafé,eles entraram na tenda e, de costas, cobriram a nudez do pai com uma roupa, "de maneira que não viram a nudez do seu pai" (Gn 9.23).
Essa atitude fez com que Sem fosse abençoado a maldição. Sem viveu em torno de 600 anos e tornou-se ancestral dos povos que falavam a língua semita (Gn 10.22-31), enquanto Cão tornou-se ancestral dos cananitas. Sem tornou-se também ancestral do povo de Deus e ancabeça a genealogia que introduz Torá, o pai de Abraão (Gn 11.10-32). Mencionado na genealogia de Jesus, em Lucas 3.36.

Sem honrou seu pai, não vendo a sua nudez, e foi abençoado na terra e nos céus, tendo seu nome escrito na genealogia de Jesus.
Honre, e serás honrado na glória.

Abraços.