quinta-feira, 29 de setembro de 2011

- Êxodo 15:26 -



"e disse: Se ouvires atento a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das quais enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara."

Ex 15:26

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

- Parte II -

4. Figo

Em Israel, os figos têm sido um elemento básico por milhares de anos. Sabemos que a figueira era uma das principais árvores do jardim do Édem (Gn 3.7). O figo é um fruto doce delicioso e rico em potássio. O potássio é importante para a produção de energia para o nosso corpo e para auxiliar as menbranas celulares. A pesquisa mostra que o figo tem sido eficaz para diminuir a pressão sanguínia. No mediterrâneo, as folhas de figo têm sido usadas para reproduzir os níveis de insulina em pacientes diabéticos e podem auxiliar na reprodução dos niveis de triglicerídeos na corrente sanguínea.

5. Romã

A romã é considerada um fruto sagrado por diversas razões. De acordo com os rabinos, existem 613 atos e mandamentos que são exigidos dos judeus na Torá. A tradição diz que existem 613 sementes em uma romã madura. Assim a Torá é uma imagem dos mandamentos de Deus. O topo de ambos os pilares na entrada do templo de Salomão era esculpido com romãs. A bainha das vestes do sumo sacerdote era adornada com sinos dourados e pequenas romãs em alto relevo (Ex 28:34; 1Rs 7.18).

Pesquisas recentes revelam aque a romã é extremamente rica em antioxidantes, e o suco da romã é exelente para impedir que as plaquetas sanguineas se aglutinem e formem coágulos no sangue. Outras pesquisas indicam que tomar 300 ml de suco de romã diariamente durante tres meses aumenta os níveis de oxigênio para o músculo do coração. Outros sugerem que o fruto pode auxiliar na prevenção do câncer de próstota e reduzir o câncer de mama.

É um dos melhores frutos fornecidos na dieta da terra santa, com inumeros beneficios para a saúde.

6. Azeitona

A azeitona tem sido o elemento básico para Israel desde o início. A azeitona, o óleo de oliva, a folha de oliva, e até a madeira da oliveira têm sido utilizados na alimentação, na culinária, na medicina e para esculpir estatuetas de madeira para milhões de turistas. A azeitona e o óleo de oliva também auxiliam na saúde do coração. É muito mais saudável cozinhar com óleo de oliva do que usar outros óleos de cozinha com gorduras animais.

7. Mel

No Antigo Testamento poder ler quarenta e seis vezes a terra de Israel ser chamada de a terra que emana leite e mel. Alguns sugerem que esse era um termo que identificava a properidade econômica que Israel teria depois de possuir a Terra Prometida. O leite geralmente vem de vacas ou cabras, e o mel das abelhas. A dieta de João Batista incluia mel. O mel tem sido pesquisado e tem se mostrado eficaz no tratamento da tosse. Ele contém antioxidantes que ajudam a proteger as células humanas. O mel também é um adoçante natural e gera energia para o corpo humano.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

- Vamos recordar a seguinte passagem da Bíblia: -



Olá amados, vamos viajar e aprender de como o Senhor realmente cuidade nós:

Vamos recordar a seguinte passagem da biblia:

"Porque o senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra... terra de trigo e cevada;de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e de mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e onde s do Senhor, que a graça e paz do Senhor esteja em voces, hoje quero falar a respeito da alimentação que o povo do Senhor tinha enquanto no deserto a caminho da terra prometida; Vem comigo, vamos não te faltará coisa alguma; terra cujas pedras são de ferro, e de cujos montes poderás cavar o cobre".

Deuteronômio 8:7-9

Havia cinco tipos de alimentos no Egito - pepino, alho-poró, cebola, alho, peixe e melão (Nm 11.5). Em Deuteronômio 8.8, Deus deu a nação hebraica sete tipos de alimentos que eles desfrutariam depois de possuirem a terra prometida. Os sete tipos de alimentos eram:

Trigo

Cevada

Uva

Figo

Romã

Azeitona

Mel

É importante notar o valor para a saúde e os beneficios para a saúde física alcançados quando comemos nas porções adequadas esses sete alimentos encontrados na Terra Prometida.

1. Trigo

Atualmente, muitos derivados do trigo - por exemplo, os nossos ceriais - foram processados, retirando-se muito dos nutrientes preciosos que ele possui. Isso inclui o trigo, que foi alvejado transformando-se em farinha branca para o preparo de pão, macarrão, massas e biscoitos. Esse processo humano retira quarenta por cento dos nutrientes importantes dos grãos. Nos tempos antigos, Israel não tinha outro processamento além de separar a palha do trigo e esmagar o grão duro transformando-o em farinha. O trigo não processado contém tanto o farelo quanto o germe de trigo, contendo as fibras e o manganês necessários. Estudos revelam que uma dieta rica em fibras é boa para o cólon e para o sistema digestivo, e ajuda a combater certos tipos de cancer.

2. Cevada

Na Israel antiga, a cevada era colhida no início da primavera. A cevada é usada em sopas e é um grão maravilhoso com alto teor nutricional. A fibra da cevada fornece uma bactéria boa para os intestinos, contém beta-glucano (que ajuda a diminuir o colesterol) e pode ajudar a impedir que os níveis de açúcar no sangue se elevem nos pacientes diabéticos. A cevada também contém selênio (que combate o câncer), triptofano, cobre, manganês e fósforo, todos eles nutrientes vitais para a saúde.

3. Uva

Israel era, e é, uma terra coberta de vinhedos. Há muitos anos sabe-se que as uvas contêm flavonoides, que são eficazes nos cambates das doenças cardiacas. Tomar suco de uva aumenta o óxido nítrico, que trabalha com o corpo para reduzir a formação de coágulos no sangue. O suco de uva é rico em antioxidantes, que combatem os radicais livres no corpo. A uva contêm alto teor de vitaminas e minerais, inclusive as vitaminas B6, B1 (tiamina), vitamina C, manganes e potássio. As folhas de uva também são cozidas e envolvidas com carne, principalmente na dieta grega/mediteranea.

Não perca para amanhã esteremos finalizando, falando do Figo, Romã, Azeitona e do Mel, te espero.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

- Os benefícios do Senhor -

"Porque o Senhor, teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vides, figueiras e romeiras; de oliveiras, de azeite e mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre. Comerás, e te fartarás, e louvarás o Senhor, teu Deus, pela terra que te deu." (Dt 8.7-10)

Uma fonte alimentada por nascentes eternas

Esse texto fala de um suprimento ilimitado: "o pão sem escassez"; o azeite que simboliza o Espirito Santo; o mel que lembra a doçura do amor divino; a romã, uma fruta de sementes, que simboliza uma vida que se reproduz em bençãos para outros.

Ele menciona também "mananciais profundos", que brotam das profundezas do sofrimento, das duras adversidades, das exériências que lembram desertos áridos e das situações simples do cotidiano, que parecem não ter nenhuma relação com tudo que é espiritual e divino.

Ah! como é maravilhoso experimentar a alegria do Senhor nos vales do sofrimento e podermos nos gloriar nas próprias tribulações!

Essa passagem fala também do prazer que se encontra bem no cerne das provações, tesouros arrancados das garras do inimigo.

E como são preciosas também as fontes que jorram dos momentos de tentação! É que nesta vida não existe nada que constitua maior provação que o toque da mão de Satanás, o hálito do destriudor. Por outro lado, como é bom perceber que mesmo aí, a luz é tão intensa quanto as sombras, e que no ceú se acha mais perto de nós quando nos encontramos próximos do inferno. Por isso, podemos ter por motivo de toda alegria o passarmos por várias provações. E assim, é possível afirmar: "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam".

Que benção é beber da fonte da saúde e ver nossas forças se renovarem a cada dia, e a vida de Deus fluindo para o nosso organismo!

Do livro Fontes no Vale.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

- O Laço do Passarinheiro -



"Pois ele te livrará do laço do passarinheiro." (Sl 91.3)

Senhor, o passarinheiro arma seu laço,
No teu anoitecer,
Quando nossa alma está sonolenta,
Sem seu poder pleno...
Olha! As aves silvestres não o vêem
Armar seu laço.
Andando em passos leves em volta do lago,
Durante o crepuscúlo,
Ele coloca o laço, bem escondido,
Bem leve. Pára!
Observa como ele opera!
Foge para Deus e ora!
Como passaros silvestres somos.
Sem saber que a laço no chão.
Caminhamos para perto do lago -
E a aramadilha está ali -
Nossos pés ficam presos nela,
Nossa alma chega perto da morte.
No entanto a promessa divina se ouve:
"Ele te livrará" da rede.
Por mais orte que ela seja,
Ele te libertará.
"Tiras meus pés do laço"
Ele me livra dele.
Senhor, quando nos livras
Do laço do passarinheiro,
A glória é toda tua,
Pois nos avisaste sobre ele
E, embora ele estivesse escondido,
Vimos que estava ali.

- L. M. Warner.

- Os planos de Deus são perfeitos -



senhor esta muito pesada ...
deixe me que eu corte um pedaço


Senhor, por favor deixe que corte mais um pedaço....
então serei capaz de carregar melhor...


Senhor muito obrigado.....

oh! não....

agora fico muito curta, e não posso atravessar...

- Não pode ter isso em uma Igreja do Senhor -










- Evolução -





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

- Aonde está sua riqueza? -



"E, pondo-se Jesus a caminho, correu um homem ao seu encontro e ajoelhando-se, perguntou-lhe: Bom mestre, que fazer para herdar a vida eterna?... E Jesus, fitando-o o amou e disse: Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens... e terás um tesouro no céu; então vem e segue-me. Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades." Mc 10.17,21.22.

Essa era a condição prévia para que aquele homem admirável se tornasse discípulo de Jesus. Vejamos isso nas palavras do Dr. Donald Davidson.

"Desfaçamo-nos de tudo que possuímos. Cortemos todos os relacionamentos afetivos. Desembarecemos de tudo. Fiquemos como se estívessemos espiritualmente nus, sozinhos neste mundo. Sejamos simplesmente uma pessoa. Depois, entreguemo-nos a Deus. Vende tudo o que tens, então, vem e segue-me. Vamos nos reduzir a um minimo possível, se posso dizer assim, até não termos mais nada a não ser a consciência de quem somos.

Depois vamos lançar essa autoconsciência aos pés de Deus, em Cristo."O único modo de chegarmos a Jesus é a sós. Será que estamos dispostos a nos desfazer de tudo o que somos e temos, abrir mão de todos os valores e seguir por essa estrada solitária? Se não o fizermos, também nós vamos retirar-nos tristes."

sábado, 10 de setembro de 2011

- Salmo 145:1 -

"Exaltar-te-ei, ó Deus meu e Rei;

bendirei o teu nome para todo o sempre."

Louvores de Davi.

A bondade, grandeza e providêcia de Deus.

"Não é de admirar que o escritor da carta aos Hebreus afirme que nós não temos de ir ao monte Sinai, mas ao monte Sião; não ao tabernáculo de Moisés com sua ordem de culto silenciosa, cheia de formalismo e solenidade, segundo a letra da lei, que mata.

Devemos entrar no tarbernáculo de Davi, para a mnistração do Espírito, que dá vida.

-Os segredos do tabernáculo de Davi

Kevin J. Conner - Athos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

- Números 11:21-23 -

"Moisés disse:

-Estou levando 600 mil homens, e tu dizes que vais dar a essa gente carne para comer um mês inteiro? Onde haveria tantas ovelhas e vacas para matar a fim de que todos ficassem satisfeitos? Será que todos os peixes do mar juntos poderiam alimentar essa gente?
Porém o Senhor Deus respondeu a Moisés:
-Será que eu tenho tão pouco poder?
Agora mesmo você verá se o que eu disse vai acontecer ou não."

Não duvide do que o seu Deus pode fazer.

Abraços.