sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

- Pescadores de homens -



Mt 4. 18-22

Um dia, quando estava andando à beira da praia do mar da galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, também chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam num barco pescando com uma rede, pois eram pescadores por profissão.
Jesus gritou:"Venham comigo e eu lhes mostrarei como se tornar pescadores de homens!" No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram!
Um pouco mais adiante na praia ele viu outros dois irmãos, Tiago e João, sentados num barco com Zebedeu, o pai deles, consertando as suas redes; e ele os chamou para que viessem também. Os dois irmãos pararam de trabalhar na mesma hora e, deixando o pai, seguiram Jesus.

"Esses homens pescavam aquilo que estava vivo mas que em pouco tempo morria, o mestre os chamara para pescar aqueles que estavam mortos, para voltarem a ter vida". E agora ele chama a você para esta pesca maravilhosa.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

- O novo nascimento -



Jo 3. 2-8


Ele veio a Jesus à noite e disse: "Mestre, todos nós sabemos que Deus enviou o Senhor para nos ensinar. Os seus milagres são uma prova suficiente disto".
Jesus respondeu:"Verdadeiramente,digo-lhe isto: Se alguém não nascer de novo,nunca poderá ver o Reino de Deus". Nascer de novo!, exclamou Nicodemos."O que o Senhor quer dizer? Como pode um homem velho voltar para o ventre da mãe e nascer outra vez?"
Jesus respondeu:"O que eu lhe estou dizendo é verdade: Se alguém não nascer da água e do Espirito não pode entrar no Reino de Deus. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espirito é espirito. Portanto não se admire da minha declaração de que é preciso nascer de novo! Assim como você pode ouvir o vento, mas não pode dizer de onde ele vem ou para onde vai, assim acontece com todos os nascidos do Espirito".

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

- O primeiro Casal -



Gênesis 2. 18 - 25

Depois disse o Senhor Deus: "Não é bom que o homem fique sozinho. Vou fazer para ele uma companheira, uma auxiliadora que lhe corresponda." Depois de ter formado da terra toda especie de animais e aves, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver que nome daria a eles. Assim o homem deu nome a todos os animais domésticos, ás aves do céu e aos animais selvagens. No entanto, o homem não encontrou uma companheira que lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em um sono profundo. Enquanto este dormia, tirou uma das costelas dele e fechou o lugar em que ficava a costela. Dessa costela o Senhor Deus fez uma mulher e a levou ao homem. Então o homem disse: "Esta, sim é parte dos meus ossos e da minha carne. Ela será chamada mulher, porque foi tirada do homem." Esta é a razão pela qual o homem deixa o seu pai e sua mãe e se une à sua mulher, e os dois se tornam um só ser.(Em hebraico "uma só carne".
Ambos, o homem e a mulher estavam nus, mas não sentiam vergonha.

sábado, 21 de janeiro de 2012

- 2 Samuel 5.11 -


Obede-Edom recebeu a arca do Senhor em sua casa, e como prova de gratidão, Deus abençoou toda a sua casa durante os três meses que a arca ficou ali. Vemos que Deus abençoa a quem o recebe com portas abertas.
Hoje, Deus bate na porta do seu coração, Ele sempre quis entrar, mas talvez você nunca o convidou. 
Abra a porta do seu coração e deixe que Deus entre e tome conta do seu viver, você e sua casa será abençoada, pois dentro de ti estará o Espirito Santo do Senhor!
Reflita sobre isso! Deixe Deus entrar em você! E como Obede-Edom e toda a sua casa, você será abençoado!

Abraços!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

- Caminhando com o Senhor -



"O próprio Jesus se aproximou e ia com eles." (Lc 24.15)

Dois homens seguiam pela estrada de Emaús. Iam encurvados ao peso de um fardo, entristecidos pela morte de seu amado Senhor. De repente, outra pessoa os alcança no caminho.
Um desconhecido se põe a caminhar lado a lado com eles. Iniciam uma conversa. falam exatamente aquilo que lhes vai no coração, sentindo-se com o que envoltos num clarão espiritual que toca sua alma. Quando chegam a Emaús, nem querem deixa-lo ir embora e o convidam a entrar e partilhar de sua mesa humilde. E no momento em que ele parte o pão, os homens o reconhecem. Percebem que aquele era o Senhor!

Ah, que o senhor nos alcance, também a nós, na jornada da vida. Que sua intensa luz ilumine nossa vereda de tristezas. Ah, que ele venha aquecer nosso coração e aliviar nosso pesado fardo. Que caminhe conosco, como andou na estrada de Emaús.

- Palavra Profética 2012 -



" Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura não te enviei eu?"
Juizes 6:14

- O Senhor é a sua força
- Deus te dará tudo o que você precisa neste ano, se você usar a força que Ele te deu.
- Os projetos que você entregar na mãe de Deus serão realizados
- Deus está olhando para nós.

E agora? O que você está esperando para conquistar??!
Deus já te deu tudo o que precisa, agora é a sua vez de agir, vá e conquiste a sua vitória, ela já é sua!

FELIZ 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

- Um novo Ano -



"Porque o Senhor, teu Deus, te fez entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas';...
Dt 8. 7-10

Estamos iniciando um novo ano e, acreditamos, uma nova etapa da vida.
As fontes e os mananciais citados acima, nada mais são do que figuras da ilimitada graça de Deus. É que nele se acha a fonte da vida.
Ele menciona também mananciais profundos, que brotam das profundezas do sofrimento, das duras adversidades, das experiências que lembram desertos áridos e das situações simples do cotidiano, que parecem não ter nenhuma relação com tudo que é espiritual e divino.
E assim, é possível afirmar: "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam".
Amados irmãos, Deus tem essas fontes para nós que tanto precisamos delas todos os dias. Vamos beber dessas águas vivas. Ou melhor, vamos recebê-las bem no fundo do coração, para que a levemos conosco aonde quer que formos.
Vamos, nos próximos dias, nos apropriar dessa herança. Assim veremos que os momentos mais difíceis da vida passam a ser as maiores oportunidades que Deus nos dá e o maior desafio à nossa fé.
São muito raros os mananciais que brotam no vale. Contudo Deus pode nos dar tanto as fontes inferiores como as superiores.
Feliz 2012.