quinta-feira, 31 de julho de 2014

- Devocional do dia 31/07/2014 -



"E a ele se congregarão os povos." (Gn 49.10 - IBB.)

Que cena de grandiosidade inimaginável, essa em que, finalmente, todos os povos se congregarão aos pés do Senhor! Ali estarão indivíduos de todos os países da Europa, desde a Islândia, ao Norte, até à Grécia, ao Sul, e de Portugal, ao Oeste, até a Rússia, no Leste. Haverá muitos da Argélia, do Marrocos, dos montes Atlas, do Egito e do vale do Nilo, dos desertos arenosos e das margens dos rios Niger, Calabar, Congo e Zambezi, bem como das planícies da África do Sul. Vai se reunir a Cristo muita gente da Palestina, da Transjordânia e da Arábia. Da Índia virão milhões de indivíduos. Até de países "fechados" como o Nepal, Sikim e Tibete, Cristo recolherá os seus.

E virão também das ilhas da Indonésia - de Java, Sumatra, Bali, Celebes, Lombok, Soembawa, Bornéus e das outras. Habitantes de todas elas se congregarão aos pés do Redentor. Dentre os milhões que habitam na Ásia Central - da China, do Japão, da Coréia, da Mandchúria e da Mongólia - um grupo imenso virá ao Salvador. Dos milhares e milhares de ilhas do Pacífico - Polinésia e Melanésia - outros virão para Aquele que os remiu.

Ainda virão multidões da Austrália e Nova Zelândia, que participarão dos alegres cânticos de louvor ao Senhor. E virão também de todos os países da América do Sul, Central e do Norte, bem como de Cuba, Haiti, Jamaica e Porto Rico e das Antilhas. E outros virão ao Senhor procedentes das distantes florestas e lagos do Canadá.

Não sabemos se a língua falada será a dos brancos, dos vermelhos ou dos negros, mas esse congregar a Cristo será simplesmente esplêndido.

- Extraído do Livro: "Fontes no Vale" de Lettie Cowman

quarta-feira, 30 de julho de 2014

- Devocional do dia 30/07/2014 -


"O Senhor será um refúgio de restauração para o seu povo."
(Jl 3.16 - tradução livre da autora.)

Um soldado que se fere na guerra é enviado para um hospital que não é uma "prateleira", mas um refúgio de restauração.

O soldado do exercito espiritual nunca se afasta do campo de batalha. Quando ele se fere e tem de interromper o que está fazendo para se engajar em outra tarefa, ele apenas é transferido para outro ponto do campo.

Então temos grande alegria em saber que, nesse caso, não existe o que se pode chamar de prateleira. Os soldados do Senhor jamais são "postos de lado". Eles recebem outra missão e passam a lutar entre as forças invisíveis do exército. Seu amado Capitão jamais os coloca na prateleira, como se já não tivessem mais utilidade para ele. E o soldado precisa deixar que o Capitão diga quando precisa dele e para que o quer. Jamais deve permitir que sua mente se encha de indagações. Um senhor sábio nunca desperdiça o tempo de seu servo. Tampouco o que faz um comandante de exercito. Então vamos entender isso de uma vez por todas e assim gozaremos tranquilidade interior. Na guerra espiritual, ninguém dá baixa, nem mesmo por um só dia. Nosso Capitão pode nos convocar para lutar no campo visível. Contudo temos de estar continuamente recorrendo ao invisível para renovar nossas forças e encarar a luta que só se trava nesse nível. Ou então ele pode nos tirar de vez
do visível para nos enfronharmos profundamente no invisível. Entretanto a temida expressão "posto de lado" jamais se aplicará a nós. Somos soldados do Rei! - Extraído de Rose From Brier

- Extraído do Livro: "Fontes no Vale" de Lettie Cowman

terça-feira, 29 de julho de 2014

- Devocional do dia 29/07/2014 -


" Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora pois, glorificai a Deus no vosso corpo. " (1 Co 6.19,20.)

O Cristão que vive de fato esses dois versículos conseguiu resolver um dos mais difíceis problemas da vida. Quem reconhece que Deus é o dono absoluto de seu corpo não mais tem dúvidas sobre aonde deve ir e o que deve fazer. A consagração é simplesmente uma questão de entregar a Deus algo que ele comprou e pagou, ou de lhe devolver algo que foi roubado. 

"Fostes comprados por preço." E o preço que Deus pagou é infinito. Trata-se de algo mais valioso do que o ouro e a prata: o precioso sangue de seu Filho unigênito. (Ver 1 Pedro 1.18,19.) Deus ressalta o elevado custo da redenção do homem, no sentido de apelar ao coração do remido. E o preço que ele pagou dá a medida do valor que atribui a nós. Se nossa alma não valesse nada para Deus, ele não entregaria uma vida que lhe é preciosa para resgatá-la. Então, na verdade, ele entregou o tesouro do seu coração, Jesus Cristo. Se
pudéssemos ir ao Calvário e entender com exatidão o quanto nossa salvação custou a Deus, não iríamos reter conosco aquilo que por direito temos de dar a ele - a adoração plena de nosso espírito, nossa alma e nosso corpo.

Existem muitos cristãos que se contentam em dizer: "Jesus é meu". E jamais completam, dizendo: "E eu sou dele!" E aqueles que o dizem, assumindo portanto uma posição correta, certamente vão ter mais cuidado com uma propriedade que pertence a outrem.

Quando esta idéia - Deus é o nosso dono - se torna importante para nós , ao mesmo tempo reconhecemos que, se somos dele, somos templos do Espírito Santo. Depois, conscientes de que somos propriedade de Deus e que temos conosco um hóspede divino - o Espírito Santo - naturalmente iremos glorificar a Deus em nosso corpo e espírito, que pertencem a ele. E o que significa glorificar a Deus? Significa simplesmente demonstrar  o poder e o caráter divinos nessa vida que é dele.

A maior alegria que o cristão pode ter é deixar que Deus tenha a posse de seu ser, que aliás já pertence a ele.

- Extraído do Livro: "Fontes no Vale" de Lettie Cowman