terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Continuação do resumo sobre o livro "O divórcio começa no namoro" de Edson Alves de Souza

Paz do Senhor!
Vou colocar o 2º e 3º cap. do livro.
____________________________________________________
Cap. 2 Intimidade Física x Amor
Normalmente as pessoas acham que o amor e o sexo são a mesma coisa, elas confundem atração física com o amor verdadeiro. Em razão disso muitos relacionamentos começam pela atração física, dando prioridade a isso, e então começam a avaliar o relacionamento pelo envolvimento físico, e este envolvimento leva os namorados a tomar decisões erradas.
"Ter um carater necessario apara adiar uma satisfação em pequenas areas pode se traduzir em grande sucesso em outras areas"
Cap. 3 Não Brinque com fogo.
Um desejo reprimido não morre. Ele apenas é empurrado do consiente para o inconsciente, aguardando sua oportunidade de manifestar-se de alguma forma. Um conselho seria: "Não ascenda um fogo que não pode apagar".
Não ir longe demais depende da maturidade, força de vontade, sua capacidade de dominar-se. Decidir até que ponto pode chegar depende também o quanto você gosta da outra pessoa.
Um principio parece que deve ser seguido por todos não avance tanto que se sinta pior quando tiver de parar do que se sentia antes.
O que ajuda muito é a sinceridade nos relacionamentos, conversar francamente até que ponto irá compartilharseu afeto, serem abertos com respeito aos seus sentimentos. Antes que as coisas passem do limite, conversem sobretudo isso com sinceridade e franqueza.
Se um ameaçar perder o controle, o outro deve apertar o freio.
___________________________________________________________
Amém irmãos?!
Fiquem com a Paz do Senhor!
Que Jesus acompanhe voces!
abraços,
obrª Patricia

Nenhum comentário:

Postar um comentário