segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os 6 presentes do filho prodigo (Lc 15: 22:24)

Paz do Senhor irmãos!
Espero que esteja tudo bem com todos!
as festas passaram, o ultimo culto da I.P.R. foi muito bonito,
nós tivemos a ultima santa ceia de 2009 e a primeira de 2010.
depois tivemos uma ceia legal pra todos que foram no culto, foi muito bom..
E depois desse periodo de festas, vou colocar aqui uma parabola muito conhecida,
que é a do filho pródigo, que um certo homem tinha dois filhos, um dia o mais novo pediu a parte dele da herança, tudo o que lhe pertencia, e saiu mundão a fora, enquanto ele tinha dinheiro, ele tinha "amigos", farra,mulheres, etc..
Mas depois que toda a herança acabou, ele ficou só, sem ninguém, então ele começou a cuidar de porcos,a fome dele era tanta que ele desejava comer a comida dos porcos, então ele se lembrou do pai, que lá os empregados tinham fartura de pão, e ele ali, morrendo de fome, então ele decidiu voltar para a casa do pai e trabalhar como escravo.
Quando estava chegando la de longe o pai o avistou e sai correndo ao encontro do filho, o pai o recebeu com um caloroso abraço e o filho disse "Pai, pequei contra o céu e perante ti. Já não sou digno de ser chamado de filho".
O Pai chama os empregados e ordena que eles peguem alguns presentes:
1º A melhor roupa;
2º Um anel;
3º Sandalias nos pés;
4º Um bezerro cevado, para que façam uma festa.

Vejamos que a biblia cita 4 presentes, mas na verdade o filho pródigo ganhou 6, ele ganhou 4 bens materiais, e o mais importante, a proteção e o perdão do pai, pois ele chegou a casa do pai, sujo, fedendo, pediu perdão pelos pecados e por ter abandonado a casa dele e foi recebido com um abraço aconchegante, com a proteção dos braços e o amor de um pai carinhoso.
É assim que Deus faz conosco quando saimos da presença d'Ele e nos sujamos no lamassal do pecado, perdemos tudo que temos, acabamos com nossas vidas e as "amizades" só estão ali para gastar o seu dinheiro, pois quando acaba, elas nem ligam mais para você...
Aí você se lembra do Pai, que Ele está te chamando "Volta filho amado"
E quando você volta e se humilha perante Ele pedindo o perdão, Ele te recebe com um abraço caloroso, com os braços, Ele te protege e dá o perdão.
Ele restitui tudo o que você perdeu, e acrescenta mais.
E hoje Ele te chama " Volta filho! Volta para os braços do pai!".
Não deixe Ele esperando, volte para casa do Pai!
Ele te ama e quer te dar o melhor!
Amém irmãos?!

Fiquem na Paz meus queridos!
que Deus abençoe a todos!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário