terça-feira, 29 de julho de 2014

- Devocional do dia 29/07/2014 -


" Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora pois, glorificai a Deus no vosso corpo. " (1 Co 6.19,20.)

O Cristão que vive de fato esses dois versículos conseguiu resolver um dos mais difíceis problemas da vida. Quem reconhece que Deus é o dono absoluto de seu corpo não mais tem dúvidas sobre aonde deve ir e o que deve fazer. A consagração é simplesmente uma questão de entregar a Deus algo que ele comprou e pagou, ou de lhe devolver algo que foi roubado. 

"Fostes comprados por preço." E o preço que Deus pagou é infinito. Trata-se de algo mais valioso do que o ouro e a prata: o precioso sangue de seu Filho unigênito. (Ver 1 Pedro 1.18,19.) Deus ressalta o elevado custo da redenção do homem, no sentido de apelar ao coração do remido. E o preço que ele pagou dá a medida do valor que atribui a nós. Se nossa alma não valesse nada para Deus, ele não entregaria uma vida que lhe é preciosa para resgatá-la. Então, na verdade, ele entregou o tesouro do seu coração, Jesus Cristo. Se
pudéssemos ir ao Calvário e entender com exatidão o quanto nossa salvação custou a Deus, não iríamos reter conosco aquilo que por direito temos de dar a ele - a adoração plena de nosso espírito, nossa alma e nosso corpo.

Existem muitos cristãos que se contentam em dizer: "Jesus é meu". E jamais completam, dizendo: "E eu sou dele!" E aqueles que o dizem, assumindo portanto uma posição correta, certamente vão ter mais cuidado com uma propriedade que pertence a outrem.

Quando esta idéia - Deus é o nosso dono - se torna importante para nós , ao mesmo tempo reconhecemos que, se somos dele, somos templos do Espírito Santo. Depois, conscientes de que somos propriedade de Deus e que temos conosco um hóspede divino - o Espírito Santo - naturalmente iremos glorificar a Deus em nosso corpo e espírito, que pertencem a ele. E o que significa glorificar a Deus? Significa simplesmente demonstrar  o poder e o caráter divinos nessa vida que é dele.

A maior alegria que o cristão pode ter é deixar que Deus tenha a posse de seu ser, que aliás já pertence a ele.

- Extraído do Livro: "Fontes no Vale" de Lettie Cowman

Nenhum comentário:

Postar um comentário