sábado, 26 de junho de 2010

Estou no tabuleiro de Deus.


Um belo dia, um jovem estava tentando jogar xadrez, mas não sabia como. Seu avô, vendo a dificuldade do neto foi e sentou-se do outro lado da mesa e, enquanto ensinava-o a jogar, disse:
-"Gosto de xadrez embora não jogava há tempos. Esse jogo é um excelente símbolo da soberania de Deus sobre todas as coisas. Sinto grande satisfação ao perceber que Deus controla meus planos uma vez que procuro viver por ele e para ele. Com o tempo, percebo que projetos que brotaram do meu coração não eram meus.."
- O menino interrompeu "Não? Então de quem era vovô?
- Deus os inspirou em mim meu querido, isso fica claro quando inúmeras "coincidências" acontecem, colaborando com a idéia inicial, e o projeto toma rumos e proporções muito maiores do que planejei.
- "Nossa vovô que legal." Disse o menino.
- Em todo esse tempo, aprendi que, se nos entregarmos a Ele, Ele usará nossa vida em seus grandes projetos. Nossa vida não é inútil. Como peças de xadrez no tabuleiro,
- "Como assim vovô?" O menino perguntou confuso.
- Deus nos move para participarmos de sua grande vitória. No momento certo, a peça que parecia esquecida num canto, inerte, com um toque gentil e um leve movimento, é colocada no lugar certo e na hora certa. E então... Xeque-mate! Sua vida foi usada para destruir os planos do inimigo e garantir a vitória.
- O menino alvoroçado com a metáfora disse: " Vovô isso pode acontecer comigo um dia também?"
- Sim, e vai acontecer, no momento certo Deus não só agirá na sua vida, mas em todos os crêem no nome de Cristo. Agora já está tarde, não se esqueça de escovar os dentes e orar antes de dormir!
O garoto todo feliz com a resposta do avô, saiu correndo ao banheiro, escovou os dentes, fechou a porta do quarto, se ajoelhou ao lado da cama e orou dizendo:
- "Obrigado meu Pai Celeste, por mais um dia, peço a Ti nesta noite, que o Senhor venha me usar como uma peça de xadrez, por enquanto, sei que estou no canto esperando a minha vez, não me incomodo de esperar, mas não vejo a hora de ser usado por Ti, me abençoe e me proteja em nome de Jesus, amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário