sábado, 28 de agosto de 2010

O Rei desconhecido

Conta-se que certo rei teve de disfarçar-se de homem comum para escapar com vida dos que usurparam seu trono. Durante muito tempo, ele se vestia humildemente para não ser reconhecido.
Numa dessas ocasiões, ele foi duramente maltratado. Chovia muito, e ele estava faminto, precisando de um abrigo para passar a noite. Bateu à porta de uma casa no meio da floresta. Uma senhora veio atendê-lo muito mal-humorada. ela lhe forneceu a sobra das panelas e indicou-lhe o pior canto que havia na casa onde ele pudesse dormir. Pela manhã, assim que o estranho acordou, ela o expulsou.
Retomando o trono, o rei, um dia, mandou chamar aquela senhora e disse:
" Gostaria que a senhora soubesse que aquele homem maltrapilho que, certa noite, pediu abrigo em sua casa e que a senhora recebeu tão mal era eu". Não é necessário dizer o quanto a mulher ficou perturbada e envergonhada, temendo pela sua própria vida. Contudo, o rei não a maltratou nem a castigou, pois apenas queria que ela aprendesse uma lição de generosidade, e lhe disse: " A senhora, sem saber, desprezou um rei".
Jesus, o Rei dos reis, veio à terra humilde, despojado de sua glória, majestade e poder. Muitos se enganam com sua simplicidade e não lhe dão o devido valor. Duro vai ser ter de ouvir da boca de Jesus glorioso as mesmas palavras desse rei: "você, sem saber, desprezou o Rei dos reis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário