terça-feira, 3 de agosto de 2010

Pondo a mão no arado

Paz do Senhor irmãos!
Espero que esteja tudo bem com vocês!
Vou deixar uma mensagem para vocês, que veio essa semana para mim, no calendário "Água da vida"

Pondo a mão no Arado

Uma das tarefas de que eu mais gostava era arar a terra com uma junta de bois. Sentia-me desafiado a traçar uma linha tão reta quanto era possível. Para fazer uma linha perfeita, tinha de fixar os olhos em um alvo do outro lado da roça e, enquanto os bois puxavam, não deixar de olhá-lo. Ao mesmo tempo, guiava os bois e manobrava o arado. Apenas olhar o alvo sem tomar as devidas providências seria inútil.
O Senhor Jesus usou essa alegoria para falar sobre a atitude de quem quer segui-lo. Nosso olhar deve estar fixo em Jesus - o único que nunca muda. Olhando para ele e confiando nele, temos firmeza, paz e tranquilidade no caminhar. Não podemos olhar para trás. Ao destruir a cidade de Sodoma, Deus determinou que a família de Ló saísse sem olhar para trás. Porém, a mulher dele arriscou dar uma última olhada e, no mesmo instante, transformou-se em uma estátua de sal.
Igualmente, o povo de Israel, ao sair do Egito, murmurava pela falta de comida do cativeiro. Não se lembravam mais da escravidão, dos chicotes, de seus filhos sendo sacrificados a deuses estranhos. Apenas lembravam que os egípcios lhes enchiam a barriga. Quando Jesus diz que devemos segui-lo sem olhar para trás, não o faz por ser um ditador. Mas, sendo Deus, oferece algo infinitamente melhor e mais consistente; algo que dá verdadeira alegria e sentido à vida. Nossos olhos devem estar fixos em Jesus. No entanto, é preciso ter ações práticas, decisões que gerem resultados. É necessário que nos movamos com atitudes que demonstrem, de forma prática, quem seguimos.

Que Deus use essa mensagem para abençoar a muitos!
fiquem com a Paz do Senhor!
Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário