quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Enfrentando tempestades


O medo é um gigante que todo ser humano precisa enfrentar.
Deus sabe da nossa luta contra o medo - medo de não ir bem na escola, de perder o emprego, ser atropelado, assaltado, de ficar doente. de faltar recursos, medo da morte. Enfim, enfrentamos, todos os dias, uma série de medos.
Crianças olham embaixo da cama com medo de monstros. Adultos assobiam no escuro, porque precisam de coragem. E assim, os medos vão se multiplicando.
Os discípulos de Jesus estavam num barco, no meio de um lago, açoitados pela terrível tempestade. E sentiam medo. Estavam ali porque Jesus insistiu para que entrassem no barco. Os discípulos tinham acabado de ver Jesus alimentar uma grande multidão após multiplicar pães e peixes. Para eles, não havia sido difícil seguir os passos de alguém que fazia milagres. Mas entrar num barco sem Jesus e passar a noite no mar parecia muito arriscado. Por que o Mestre insistira para que fossem até Betsaida adiante dele? Bons motivos certamente Jesus tinha. Todos nós precisamos enfrentar tempestades. Elas desafiam nossa fé e levam-nos ao crescimento.
Certa vez, alguém disse: "Só se pode conhecer a legitimidade da devoção quando esta é posta à prova".
Você está aprisionado pelo peso esmagador do medo causado por uma ameaça bem presente e real? Leve seus anseios para Jesus, busque-o e confie nele; siga sua orientações. Só ele tem poder para guiá-lo em segurança e levá-lo ao porto seguro da verdadeira vida em sua presença.
DOG

Um comentário:

  1. Olá .
    Gostei muito do seu blog,parabéns.
    Se quiser divulgar na teia é só pedir .
    Até mais.

    ResponderExcluir