terça-feira, 24 de junho de 2014

- Um novo Ano -

"Porque o Senhor, teu Deus, te fez entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas';...

Dt 8. 7-10

Estamos iniciando um novo ano e, acreditamos, uma nova etapa da vida.
As fontes e os mananciais citados acima, nada mais são do que figuras da ilimitada graça de Deus. É que nele se acha a fonte da vida.
Ele menciona também mananciais profundos, que brotam das profundezas do sofrimento, das duras adversidades, das experiências que lembram desertos áridos e das situações simples do cotidiano, que parecem não ter nenhuma relação com tudo que é espiritual e divino.
E assim, é possível afirmar: "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam".
Amados irmãos, Deus tem essas fontes para nós que tanto precisamos delas todos os dias. Vamos beber dessas águas vivas. Ou melhor, vamos recebê-las bem no fundo do coração, para que a levemos conosco aonde quer que formos.
Vamos, nos próximos dias, nos apropriar dessa herança. Assim veremos que os momentos mais difíceis da vida passam a ser as maiores oportunidades que Deus nos dá e o maior desafio à nossa fé.
São muito raros os mananciais que brotam no vale. Contudo Deus pode nos dar tanto as fontes inferiores como as superiores.
Feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário