sexta-feira, 29 de agosto de 2014

- Mensagem de Quarta-feira dia: 27/08/2014 -


- Mensagem de Quarta-feira dia: 27/08/2014 -


Defenda o que você tem! 

Texto base: 2º Samuel 23: 11-12 

Verdade central: Nem sempre o que valorizamos é o que de fato tem valor. Quando valorizamos o que o Senhor valoriza, recebemos grande livramento e vitória. 

Introdução: Existem coisas que para as pessoas a nossa volta não tem valor algum. Mas Deus está procurando pessoas que defendam o que é importante e tem valor para Ele, e não específica e tão somente para nós. Será que você tem algo que, aos olhos dos outros não faz sentido ver você lutar; ou defender? O Senhor deseja que defendamos o que nós temos! Que não venhamos a desistir daquilo que Ele nos confiou. Se não defendermos o que Deus nos deu, deixaremos tudo a mercê do inimigo. Existem coisas que tem um valor “aparente” maior que outras, mas como diz em 1ª Coríntios 12: 22 “… os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários.”. Deus não nos chamou para estarmos ociosos, mas está dizendo: “Defenda o que você tem!”. 

Assunto: Nós precisamos assumir posição para defender o que Deus tem nos dado. Enquanto alguns podem estar fugindo, abandonando e até desprezando o que tem, julgando não ter valor o suficiente, ou que “não vale à pena”… Você estará armado para defender seu “campo de lentinhas”. Samá (valente de Davi) ficou no meio daquele campo para defendê-lo. Neste capítulo (23), temos registrado as últimas palavras de Davi, temos também o relato com os nomes dos trinta valentes de Davi. Entre os trinta, existiam os três mais valentes que são: Josebe-Bassebete, Eleazar e o último dos três era Samá. O primeiro matou oitocentos com sua lança. O segundo, quando todos haviam saído, lutou só até sua mão ficar apegada a espada; e Deus deu um grande livramento, e o povo voltou apenas para pegar os despojos. Samá, o terceiro dos valentes, se pôs a defender algo que não se tinha valor, ou que o povo não deu valor. O campo de lentilhas era algo que não se tinha tanto valor, ou melhor, algo que muitos não davam valor… Mas, defender este campo era algo importante para Deus. Tanto que quando Samá se pôs a defendê-lo, o Senhor, como resposta, efetuou grande livramento. Existem coisas que talvez você não esteja dando valor; mas para o Senhor é muito importante. Como exemplo podemos citar, a santidade em nossos relacionamentos, (namoro, casamento). Temos que defender o reino de Deus das impurezas que tem entrado no ceio da igreja. 

Aplicação Pessoal: Para defender algo que “todos” estão abandonando, é preciso ser valente… E não basta estar entre os trinta valentes, é preciso estar entre os três. Isto significa que precisa ser muito valente! Se você tem um campo de lentilhas para defender, e decide defendê-lo; a estes o Senhor dará grande livramento. O grande livramento vai além do campo de lentinhas, vai além da esfera que “a maioria” enxerga. O Senhor confiará à verdadeira riqueza (Lc 16: 10-11).

Versículo 10 - Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. 

Versículo 11 - Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras? A estes, pois foram fiéis em defender um “simples” campo de lentilhas. Levante-se e Defenda o que você tem, ou, o que o Senhor te deu. Quem abre mão de um campo de lentilhas hoje, poderá abrir mão de coisas mais preciosas amanhã, por isto; valorize e Defenda o que você tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário