segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Paz do Senhor qeridos!
Bom, hoje vamos falar sobre um assunto que tem sido cada vez mais valorizado e praticado pelos cristãos, o louvor e a adoração, acontece que a falta de conhecimento ainda produz erros diversos e impede que muitas pessoas alcancem o nivel de adoração que o Senhor deseja. Então vou diferenciar o que é louvor e o que é adoração, ok?!
Louvor - Louvor é elogio. É expressão de reconhecimento das qualidades de alguém ou de seus atos. Tal expressão normalmente se faz através de palavras. Quando dizemos " Senhor, tú és maravilhoso", isto é louvor. Quando dizemos: "Senhor, muito obrigado pelo alimento", isto é ação de graças, agradecimento. O louvor também pode ser feito por música. O louvor pode ser dirigido a Deus ou aos homens (Pv.27.21; Pv.31.30; Rm.3.3;II Co.7.14). Afinal, louvor é elogio. A biblia diz que o próprio Deus louvará os salvos ( I Co.4.5).
Adoração - A adoração por sua vez é uma atitude espiritual, caracterizada por um amor intenso, reconhecimento da majestade divina e se trazudem disposição para servir ao Senhor. A adoração é interior, mas pode ser acompanhada de gestos exteriores, tais como o levantar das mãos em sinal de rendição, ou o ajoelhar ou o prostrar-se diante do Senhor. A adoração, porém, só pode ser dirigida a Deus. " Ao Senhor teu Deus adorarás e só a ele darás culto" (Mt.4.10 ; Ap.19.10).
Espero que eu tenha explicado bem a diferença entre o louvor e adoração, pra falar a verdade nem eu sabia, fiquei sabendo quando li uma apostila que o Obrº Junior imprimiu pra mim --'
Aliás! Essa explicação eu tirei da apostila.
Fiquem na Paz do Senhor irmãos!
Abraço,
Obrª Patricia

Nenhum comentário:

Postar um comentário