quinta-feira, 8 de abril de 2010

Deus recebe todo e qualquer louvor? Part. 2


Paz do Senhor queridos!
espero que esteja tudo bem com vocês!
vou colocar a 2º e ultima parte daquele esboço
"Deus recebe todo e qualquer louvor?"
amém!

2ª Parte

-segundo: "Também Davi juntamente com os capitães do exército, separou para o serviço..."
(1Cr 25:1);
"Assim separarás os levitas do meio dos filhos de Israel..." (Nm 8:14).
Note que, as pessoas que faziam o trabalho no tabernáculo eram pessoas escolhidas, com um chamado específico para cada atuação. Para que alguém possa exercer algum ministério na casa de Deus, é conveniente e necessário que este tenha um chamado, que seja um escolhido para a sua função. Por exemplo: uma pessoa que tem o Dom de cantar e não de pregar não pode pregar, e vice-versa. Só o fato de gostar de tal coisa não significa que tenha um chamado para o mesmo.
Existem pessoas que estão trabalhando na casa de Deus, mas não se dedicam ao mínimo em aperfeiçoamento. Já que estamos abordando o assunto do louvor, se é para tocar, que toque com perfeição, se é para cantar, que cante com perfeição. Temos visto pessoas tocando de qualquer maneira, e pessoas desafinadíssimas cantando de qualquer modo. Meus irmãos, não estamos brincando de louvar!! Que todo o ministério realizado na casa de Deus, seja feito por quem tem um chamado. Em 1Cr 25:7 diz: "Era o número deles, juntamente com seus irmãos instruídos e, cantar ao Senhor, todos eles mestres, duzentos e oitenta e oito". Note o nível de conhecimento desses escolhidos: eram instruídos, mestres, capacitados, conheciam bem o que estavam fazendo. Posso ousar em dizer que, se estamos em atividade dentro de nossas igrejas, precisamos conhecer muito bem o nosso ministério e sermos mestres no que estamos fazendo. Deus nos capacita para tal coisa.

-Terceiro: "Toma os levitas do meio dos filhos de Israel, e purifica-os." (Nm 8:6)
Mas o que é purificar? Limpar. "Lava o teu coração da maldade, ó Jerusalém, para que sejas salva, até quando permanecerão em ti os teus maus pensamentos?" (Jr 4:14).
Muitas vezes os nossos corações, nossos pensamentos, se ligam em tantas coisas desta vida, que acabamos nos desligando da comunhão diária com Deus. Passamos o dia inteiro nos envolvendo com trabalho, família, escola, filhos, lazer etc... e esquecemos de que Deus precisa estar em primeiro lugar em tudo o que fizermos. Não glorificamos a Deus pela vida, pelo alimento e por outras coisas mais, não mantemos a nossa comunhão com Ele, e depois nos atrevemos a ir para a frente da igreja, abrir a nossa boca e simplesmente parafrasear alguns versos, como "Eu te louvarei, Senhor de todo o meu coração", ou, "Eu te amo Jesus, por tudo o que fez por mim", entre outros louvores que cantamos, mas só dentro da igreja, é fácil ser crente dentro do templo, mas é nas ruas? No seu trabalho? Na sua casa?
Se o nosso coração estiver cheio de gratidão, nossos lábios entoarão os mais sinceros louvores a Deus. E sabe o que acontece quando uma congregação canta a Deus com um coração grato? A Glória de Deus enche o templo;
Temos que saber que quem deve ser visto no ministério de louvor, é Jesus;
Varias pessoas deixam o seu ego falar mais alto, acontecendo isso, o louvor não passará do telhado.
Paulo, em Rm 12:1 diz: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradavel a Deus, que é o vosso culto racional."
Fazendo um paralelo com o sacrifício do passado, ele agora exclui o sacrifício animal, substituindo-o pelo corpo, nosso corpo como sacrifício vivo. Não que vamos flagelar o nosso corpo pensando que Deus se agrada desse sacrifício. Mas o sacrifício a que Paulo refere, é o de abandonar o nosso pecado, nosso orgulho. O sacrifício deveria ser apresentado perfeito, sem mancha, assim deve ser a nossa vida perante Deus. E ele continua: "santo é agradável a Deus".
É assim que Deus nos receberá, esse é o nosso culto racional, o nosso culto diário à Deus, comunhão restaurada. Esse é o nosso louvor;
"Por ele, pois, ofereçamos sempre a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome." (Hb 13:15)
Confessamos o nome de Deus através do nosso testemunho, da nossa vida com Ele.
Como Deus rejeitou os sacrifícios de Israel quando eles adoraram a outros deuses,
Deus rejeita o nossa oferta quando oferecemos a ele com o coração impuro, de má vontade e sem dedicação; "maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente." (Jr 48:10). Não estamos brincando de Karaoke, muito menos devemos brincar com as coisas sagradas de Deus, e é muito perigoso fazer o trabalho do Senhor de vã maneira.

Concluindo, Deus rejeita um louvor contaminado pela hipocrisia, vaidade, orgulho, insubmissão. Devemos lembrar que essas características pertence ao diabo.
Outra coisa que não podemos deixar de falar é que, se Deus não recebe o seu louvor, alguém o recebe, sabe quem? Satanás.
Essa é a intenção dele, desviar a adoração de Deus para ele.
como está a situação perante Deus? Precisais urgentemente mudar as nossas vidas e redirecionar o nosso louvor para aquele que merece toda a adoração, toda glória e todo o nosso verdadeiro louvor!

Amém irmãos?!
Que esse esboço ajudem vocês a compreenderem o que Deus quer de nós!
Que Jesus abençoe a todos!
abraços,
Obrª Patricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário