terça-feira, 20 de abril de 2010

Uma idéia original



Um menino guardava seu rebanho numa manhã de domingo. Os sinos repicavam, chamando os fiéis à igreja, e o povo passava, dirigindo-se para lá. então, o menino começou a pensar que também gostaria de orar a Deus. Porém, o que poderia dizer se nunca havia aprendido nenhuma oração?
Não obstante, ajoelhou-se e começou a falar as letras do alfabeto: a,b,c,d,e,f... e assim por diante até o z. Sucedeu passar por ali um senhor que, ouvindo a voz da criança, espiou através do arvoredo e viu o menino ajoelhado, com as mãos unidas e os olhos fechados, a dizer o alfabeto. "O que está fazendo, pequeno?", perguntou bondosamente o senhor.
"Estou orando", respondeu o menino. "não sei nenhuma oração, mas sei que preciso que Deus cuide de mim e de meu rebanho. Então, pensei que se dissesse as letras do alfabeto, ele as colocaria em ordem e soletraria as palavras que correspondem às minhas necessidades".
"Deus o abençoe, menino! Ele fará isso mesmo! Quando o coração fala bem, os lábios podem até falar mal. A oração que se eleva até o céu é a que vem do coração".
Não são os eloquantes e os eruditos que atingem o coração de Deus, mas os de coração limpo e sincero, os de coração quebrantado e submisso à vontade do Senhor. A estes, Deus tem os ouvidos antetos e responde com prazer às mais simples orações. Por isso, querido irmão, não se acanhe ne presença do Criador, mas eleve a Ele sua oração e confie que sua bondade irá guiá-lo em direção à vida eterna.
Fiquem na Paz do Senhor!
Obrª Patricia

Nenhum comentário:

Postar um comentário