quinta-feira, 29 de abril de 2010

Onde está Deus?


Quando acontece uma tragédia, seja pessoal, nacional ou global, as pessoas se perquntam como Deus pôde permitir que tais coisas acontecessem. no que ele estava pensando? Ele realmente está no controle? Podemos confiar a condução do universo a alguém que permite isso?
É importante reconhecer que Deus habita uma esfera diferente. Ele ocupa outra dimensão. "Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meu caminhos... Assim como os céus são mais altos do que os da terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos" (Isaías 55:8,9).
Dê uma atenção especial à comparação implícita. Os pensamentos de Deus não são os nossos pensamentos, nem são como os nossos. Nem estamos na mesma vizinhança. Estamos pensando: preserve o corpo; ele está pensando: preserve a alma. Sonhamos com um aumento de salário; Ele sonha em ressuscitar os mortos. Evitamos a dor e procuramos a paz; Deus usa a dor para trazer a paz.
Decidimos "Vou viver antes de morrer"; "Morra para que você possa viver", ele instrui. Gostamos do que enferruja; Ele gosta do que dura. Alegramo-nos com nossos sucessos; Ele se agrada com nossas confissões. Mostramos aos nossos filhos o astro da Nike exibindo um sorriso de um milhão de dólares e dizemos: "Seja como Ronaldo"; Deus aponta para o carpinteiro crucificado que tem os lábios manchados de sangue e um dos lados dilacerados e diz: "Seja como Cristo".
Nossos pensamentos não são como os pensamentos de Deus. Nossos caminhos não são como os Seus caminhos. Ele tem uma agenda diferente. Habita uma outra dimensão; vive em outro plano.
Tirado do livro "Dias melhores virão" de Max Lucado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário