quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tempos difíceis, tempos de esperança!

Vivemos cercados por uma teia geradora de conflitos, medos e inseguranças. Em consequência, é visível o aumento da marginalidade, de angustia pela perda do emprego, da falta de perspectiva de vida e da baixa auto-estima de quem precisa sustentar uma família com um salário mínimo. Os tempos são difíceis. também, na época de João Batista, havia muitos conflitos. O povo passava por miséria e dor, e a Justificarpreservação da vida não era nada fácil. Nessas circunstâncias, João assumiu a missão de dar testemunho e anunciar a vinda de Cristo como a Luz do mundo.
Testemunhar sobre sua fé era a tarefa que Deus lhe confiara. E esse foi seu maior objetivo. Para nós, cristãos, ter fé significa aceitar Jesus Cristo como o Senhor e Salvador. Isso tem como consequência viver, aqui e agora, o desafio do evangelho e não nos acomodarmos com estes tempos difíceis em que vivemos. O testemunho de nossa fé implica em nos empenharmos para que a dor, o sofrimento, a angústia, a destruição e a morte sejam revertidos em sinais e comunidade, colocando-nos a serviço da vida.
Existe muito para ser feito; basta olharmos com mais atenção à nossa volta.
A cada novo amanhecer, renovam-se e também as esperanças e os desafios de sermos testemunhas do amor de Deus por toda a criação.
PICS

Nenhum comentário:

Postar um comentário