domingo, 3 de outubro de 2010

Proteção no meio da noite Sl 34:7

No Século XIX, o missionário Nommensen atuou entre o povo batak em Sumatra. Os feiticeiros e os chefes tentavam eliminá-lo com feitiços e veneno, mas não conseguiam. Quando estavam prestes a celebrar a grande festa de oferendas aos deuses, os bataks, decididos a matá-lo, saíram em multidão armada. A turba aproximou-se abertamente pela noite com muita gritaria. Formaram um círculo ao redor do casebre do missionário que, acordado pelo alarido, levantou-se, ajoelhou-se e orou ao Senhor por salvação, mas também pela capacidade de falar sobre o evangelho de Jesus Cristo aos bataks.
Enquanto orava, ouviu um grito selvagem. O grande tumulto lá fora silenciou.
Nommensen deitou e dormiu. Para seu espanto, muitos os saudaram respeitosamente na manhã seguinte. Pela primeira vez, o povo ouviu-o em silêncio e com interesse. Daquele dia em diante, houve uma brecha para o Evangelho, mas Nommensen não sabia por quê. Anos depois, três chefes declararam que desejavam tornar-se cristãos. Um deles perguntou-lhe se ainda se lembrava da festa de oferendas de anos atrás.
"De uma noite assim não se esquece mais", respondeu ele. "Queríamos matá-lo naquela noite!", disse o batak.
"Mas quando estávamos prestes a avançar sobre a sua casa, saíram da porta soldados fortes e bem-armados. Queremos saber do senhor de onde vieram eles". "Em minha casa, não havia soldados, mas, se Deus mandou seus anjos em meu auxílio na forma de soldados naquela noite, então vocês viram os enviados de Deus".
Tr5

"O anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo".
Salmos 34:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário