terça-feira, 3 de maio de 2011

Jesus no Antigo Testamento





No livro do Êxodo no cap. 15.23-25, após uma caminhada de 3 dias em meio ao deserto, e era o deserto de Sur, (que significa muralha) e andaram aproximadamente 250 km, os hebreus deram por falta de água para beber a eles e a seus animais, então voltam-se murmurando contra Moises, dizendo:"Que havemos de beber?"; Pois ali só havia água amarga, imprópria para o consumo, neste momento de muita tensão, a palavra nos diz que Moises clamou ao Senhor, e o Senhor mostrou um pedaço de madeira.(em algumas versões esta escrito: um lenho, ou uma árvore), Moises o lançou na água, e a água se tornou doce.





Em situações como esta a qual Moises viveu vemos como o nosso Senhor tem tudo planejado, e ele sabe o que tem que fazer, é claro que esta situação foi uma prova para o povo de Deus em meio ao deserto o qual eles estavam andando, você tem experimentado a prova do deserto na sua vida atualmente, descanse confie no Senhor, continue lendo.





A biblia nos informa que se passaram 3 dias de caminhada, não é verdade? pois bem o numero 3 representa; número da divindade, número do testemunho perfeito e número da plenitude.





E não é verdade quando estamos em meio ao deserto tudo fica mais amargo, é quando clamamos ao Senhor por uma resposta, por uma solução etc. Moises também clamou pedindo uma direção ou uma resposta, igualmente o fazemos, mas está escrito que o Senhor deu um SINAL, não sabemos o quanto tempo Moises levou para entender, pois a palavra nos diz que Deus mostrara a Moises um pedaço de madeira, ele lançou sobre as águas amargas, tornando-as doces, lance também a cruz do Senhor Jesus, em todas as suas amarguras, pois é, é isso mesmo, o lenho, a árvore, ou o pedaço de madeira, representa a trave, o madeiro ou a cruz de Jesus, lá no deserto Moises lançou sobre as águas amargas, e elas soram transformadas, tenha fé, lance sobre o que tem te amargurado a cruz do Senhor, e experimente a docura da obra da cruz.





Deus é fiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário