segunda-feira, 9 de maio de 2011

REFÚGIO




No livro de Josué, cap.20, temos o cuidado do nosso Deus, instituindo as cidades de refúgio, conforme está escrito: Disse o Senhor a Josué: Diga ao povo de Israel que separe as cidades de refúgio, conforme as instruções que dei a Moises. Se alguém for culpado de matar alguma pessoa sem intenção, poderá fugir para uma dessas cidades para ficar protegido dos parentes do morto.Eles podem querer matar o homicida, por vingança. Foi então separadas 6 cidades a saber: Guedes, Siquem, Hebron, Beser, Ramote e Golan.





Quando a graça do Senhor vem sobre nós, e o véu se rasga, podemos ver nessas 6 cidades do antigo testamento, 6 caracteristas do nosso salvador Jesus Cristo, o nosso refúgio, pois o significado do nome de cada cidade é uma caracteristica do Senhor.Veja;





1. Guedes - lugar santo - santidade





Único refúgio para os impios. A santidade de Jesus se torna a esperança dos impuros, somente o que é limpo pode limpar, somente nele os pecadores se tornam santos.





2. Siquem - Ombro - Descanso





Um refúgio para o cansado. A ovelha perdida achou segurança nos ombros do pr. Cristo levou nossa culpa sobre seus ombros e sobre ele leva também nossos cuidados, apreensões e tristezas.





3. Hebron - Comunhão





Um refúgio para o proscrito (sem lar, sem amigos, solitário)





O homem é espiritualmente um peregrino sem lar. Cristo é o único Hebron para a alma, o refúgio de amor e da comunhão.





4. Beser - fortaleza - segurança





Refúgio para o fraco. O homem não é apenas pecador, mas um pecador fraco. Cristo é a fortaleza que nunca pode ser destruída ou tomada, não importa quão fraco sejamos, estamos eternamente seguros. Jesus é o único Beser, todos os lugares de refúgio falham e caem como os muros de Jerico, embora altos.




5. Ramote - Exaltado - Exaltação




Um refúgio para o sem esperança. Aqueles que depositam sua esperança no mundo, não tem esperança. Cristo é a nossa esperança, exaltado a mão direita de Deus Pai. Nenhuma montanha pôde salvar ninguém do dilúvio; Só se salvaram os que foram levantados na arca. Ele é a arca da esperança.




6. Golam - Separado - separação.




Um refúgio para o tentado. Golan é a última cidade mencionada. Separação do mundo e consagração a Deus é quase sempre o último refúgio a ser procurado. JESUS deve ser nosso tudo em todos, para que fiquemos garantidos contra a maldição, o mundo, a carne e o diabo.




Deus seja louvado.









Nenhum comentário:

Postar um comentário