quinta-feira, 15 de setembro de 2011

- Os benefícios do Senhor -

"Porque o Senhor, teu Deus, te faz entrar numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vides, figueiras e romeiras; de oliveiras, de azeite e mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes cavarás o cobre. Comerás, e te fartarás, e louvarás o Senhor, teu Deus, pela terra que te deu." (Dt 8.7-10)

Uma fonte alimentada por nascentes eternas

Esse texto fala de um suprimento ilimitado: "o pão sem escassez"; o azeite que simboliza o Espirito Santo; o mel que lembra a doçura do amor divino; a romã, uma fruta de sementes, que simboliza uma vida que se reproduz em bençãos para outros.

Ele menciona também "mananciais profundos", que brotam das profundezas do sofrimento, das duras adversidades, das exériências que lembram desertos áridos e das situações simples do cotidiano, que parecem não ter nenhuma relação com tudo que é espiritual e divino.

Ah! como é maravilhoso experimentar a alegria do Senhor nos vales do sofrimento e podermos nos gloriar nas próprias tribulações!

Essa passagem fala também do prazer que se encontra bem no cerne das provações, tesouros arrancados das garras do inimigo.

E como são preciosas também as fontes que jorram dos momentos de tentação! É que nesta vida não existe nada que constitua maior provação que o toque da mão de Satanás, o hálito do destriudor. Por outro lado, como é bom perceber que mesmo aí, a luz é tão intensa quanto as sombras, e que no ceú se acha mais perto de nós quando nos encontramos próximos do inferno. Por isso, podemos ter por motivo de toda alegria o passarmos por várias provações. E assim, é possível afirmar: "Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam".

Que benção é beber da fonte da saúde e ver nossas forças se renovarem a cada dia, e a vida de Deus fluindo para o nosso organismo!

Do livro Fontes no Vale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário