domingo, 10 de abril de 2011

Exôdo 1:15-21


"O rei do Egito deu ordens às parteiras hebreias, entre elas Sifrá e Puá, dizendo:
-Quando vocês ajudarem as mulheres hebreias a dar à luz, façam o seguinte: se for menino, matem-no; se for menina, deixem-na viver.
Mas as parteiras temiam a Deus e não obedeceram às ordens do rei do Egito. Elas deixavam os meninos viverem também. Então o rei do Egito mandou chamar as duas parteiras e perguntou-lhes:
- Por que vocês fizeram isso? Por que deixaram os meninos viver?
As parteiras responderam a Faraó:
-As mulheres hebreias não são como as egípcias. Elas são cheias de saúde e dão à luz antes que chegue a parteira.
Deus abençoou as parteiras; e o povo continuou crescendo, e se tornou cada vez mais forte.
Como as parteiras temeram a Deus, ele foi bom com elas e fez com que tivessem suas próprias famílias."
Exôdo 1:15-21

Paz do Senhor amados irmãos!
Faz algum tempo que eu não posto, mas em breve postarei constantemente! :D
Agora que Deus me abençoou, dá tempo de eu postar aqui em casa, pois lá na faculdade bloquearam o blog spot --'
Espero que esteja tudo bem com todos! Estava com saudades de postar e deixar um recadinho para vocês!
Essa passagem, estudamos com o pastor Marcos no curso de Teologia, mas, eu não tinha percebido uma coisa, as parteiras não tinham família...
Você sabia que as duas principais parteiras hebréias do Egito não tinham família? Eu também não! :D
E por elas temerem a Deus, não cumprindo o que o Faraó disse, mas o que Deus colocara no coração delas, que foi o amor ao próximo, a consciência do pecado, o temor ao Deus maior, impediu que elas fizessem um grande erro, o qual se fosse cometido, elas talvez nunca teriam a benção que tanto esperavam.
"Irmã Patricia como você sabe que as esperavam essa benção?"
A maioria das mulheres, quando crianças sempre tem o sonho de ter uma família, o pai, a mãe, os filhos, mais tarde netos, e até bisnetos... As duas parteiras, Sifrá e Ruá, com certeza tinham esse sonho, de ter a sua própria família, o seu marido, os seus filhos, a sua casa, o seu cachorro... Mas por alguma razão, elas não tinham, apenas faziam o seu trabalho, temendo e obedecendo a Deus.
Quando elas são colocadas a prova, na qual o obedecer a faraó seria um ato inaceitável para Deus, elas preferem a vontade de Deus, a necessariamente suas vidas, pois se faraó descobrissem o que elas estavam fazendo, era morte/calabouço na certa, mas elas tiveram a coragem e ousadia de fazer somente a vontade de Deus. E assim, sem pensar na sua vontade de ter uma família, elas foram abençoadas, pois primeiramente, quiseram agradar a Deus, fazendo a vontade Dele, sem pensar em recompensa.
E é assim que devemos ser. Devemos fazer a vontade de Deus agradando-o sem pensar na recompensa, na benção que você terá por aquilo que você faz!
Faça com temor aquilo que você faz para Deus, dê o seu melhor, e Ele te abençoará!
Ele quer o melhor para você! Ele sempre pensou em você em primeiro lugar. Então pense em colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, apenas tente, e você verá que sua vida vai mudar a partir daquele momento.

Irmãos, nessa semana aconteceu um ato muito triste no Rio, confesso que fiquei muito abalada... 12 crianças assassinadas... 12 famílias com o coração sangrando...
Peço a todos que orem por essas famílias, graças a Deus nunca perdi um ente tão próximo, mas sinto que deve doer muito... um filho, um irmão, um neto... Esteja nessa corrente de oração, orando pelas famílias, que às vezes, até culpam a Deus por essa causa. Que essas famílias venham, a saber, que uma folha de uma árvore não cai, sem a permissão de Deus. Que Deus cubra-os com o sangue do cordeiro, e que a paz de Jesus, encha os corações dessas famílias.
Que Deus venha a sarar as almas daquelas crianças que ainda estão internadas, e que a famílias destas também venham estar debaixo das grandes mãos de Deus.

Fiquem na paz..
Patricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário