terça-feira, 25 de dezembro de 2012

- As profecias do nascimento de Cristo -


Bom dia queridos irmãos!

Hoje é um dia especial, não especialmente hoje, pois Jesus nasceu entre setembro e outubro, mas mesmo assim, o dia 25 de dezembro se torna especial. É uma pena que o capitalismo e a comercialização fazem do natal uma data em que ao invés de se comemorar o verdadeiro natal, comemoramos a vinda do papai Noel. Nós cristãos, não devemos esquecer o que essa data representa para nós, pois sem a vinda de Jesus, o que seria de nós?!
Então, para relembrar a tão esperada data, vamos ver as várias profecias em que esperamos o nosso Salvador?!

Isaias 9.7 cf. Mt 1.1
Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei se multiplicará sobremaneira, e haverá plena paz em todo o seu Reino. As bases do seu governo serão a verdade  e a justiça, desde agora e para sempre, o zelo de Yahweh, o Senhor dos Exércitos, fará com que tudo isso se realize!

Isaias 7.14 cf. Mt 1.21,25 eLc 1.35
Pois sabei que o Eterno, o Senhor, ele mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o Nome dele será Emanuel, Deus Conosco!

Miqueias 5.2 cf. Mt 2.6
"No entanto tu, Bete-Lechem, Belém, Casa do Pão; Ephrathah, Efratá, Frutífera, mbora pequena demais para figurar entre os milhares de Judá, sairá de ti para mim aquele que será o governante sobre todo o Israel, cujas origens são desde os dias da eternidade!"

Oséias 11.1 cf. Mt 2.15
"Quando Israel era menino, eu o amei muito, e do Egito chamei o meu filho.

Que natal de você seja mais que abençoado, que Deus possa te dar, todos os presentes que o homem não pode te dar, Amor, Alegria, Paz e Salvação!
Abraços,
E Feliz Natal!!

Bibliografia


Bíblia King James BKJ - Edição de Estudo - 400 anos - SBIA Sociedade Bíblica Ibero-Americana; Editora Abba.

Day J. - Estudo das principais Narrativas do Novo Testamento em Ordem Cronológica/ Jackson Day - Santa Bárbara d'Oeste, SP: SOCEP Editora,2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário