sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

- Os sete ensinamentos de um bambu. 1Pedro 5.6 -


" Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que Ele, no seu tempo, vos exalte"
1 Pedro 5.6

   Conta-se que depois de uma grande tempestade, um menino que estava passando férias na casa de campo de seu avô, o chamou para a varanda e disse:
   - Vovô, corre aqui! Me explique como esta figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para abraçar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva, e este bambu tão fraco, continua de pé?
   - Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar diante a tempestade. A figueira, ao contrário, quis enfrentá-la.

O Bambu nos dá sete ensinamento.

1º A primeira e o mais importante ensinamento, é a humildade diante dos problemas e das dificuldades.
   "Não devemos enfrentar os problemas e as dificuldades que passamos na vida confiados m nossa própria força, mas confiando na força daquele que é único Deus, e que nos chama para sermos vencedores! Devemos nos curvar diante de Deus e pedir a Ele que nos ajude a passar pelas tempestades da vida."

   Se você tiver a grandeza de ser humilde como ele, vai experimentar as maiores vitórias em sua vida e terá paz em se coração.

2º O bambu cria raízes profundas.
   É muito difícil arrancar um bambu, pois a altura que ele tem em cima da terra, ele tem abaixo também. Precisamos aprofundar a cada dia nossas raízes em Deus, na oração, na leitura, na comunhão com Ele.

3º Você já viu um bambu sozinho?
   Apenas quando é novo. Antes de crescer, ele permite que nasçam outros ao seu lado. Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe se parecem com uma árvore.
As vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos, mas não conseguimos arrancar pela raiz.
  Nós, cristãos, devemos nos agarrar um nos outros, para que tenhamos a imagem de uma frondosa árvore.

4º O bambu nos ensina a não criar galhos.
   Sua meta é conseguir alcançar o mais alto possível, e, vivendo em grupo, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, muitas vezes é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos.

5º O Bambu é cheio de "nós" e não de "Eu's".
   Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós, seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximo e acabam sendo força nos momentos difíceis.

6º O bambu é oco, vazio de si mesmo.
   Ser oco, significa ser vazio de nós mesmos, estarmos pronto para sermos cheios de Deus em nossas vidas...

7º O bambu só cresce para o alto e não para as laterais.
   Ele busca as coisas do alto. Este deve ser nosso objetivo, nossa meta.
   Que a sua meta seja sempre o nosso Senhor, olhe para Deus, para o propósito de Deus em nossa vida. Ele deve ser o centro de nossa vontade.

   "Deus nos manda presentes muitas vezes empacotados em embrulhos feios, sem laços bonito, presentes que quando recebemos temos o desejo profundo de rejeitá-los. Mas quando abrimos, vemos o que realmente precisamos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário