segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

- Efésios 5.16 -


Chegou o dia. Mais um ano, mais um aniversário, mais presentes, mais algumas expectativas, sonhos ao fechar os olhos e fazer seus pedidos... Quer continuar vivendo assim ou está aberto a mudanças?
É uma chance de festejar, agradecer e refletir sobre o que está realizando atualmente em sua vida. Este é o dia em que você nasceu em que a sua vida começou e é também o dia em que sua vida pode mudar.
O amanha ensina o conceito de renascer. O ano que já inicia é celebrar um novo começo. Não importa como as coisas transcorreram ontem, ou mês passado, temos sempre a capacidade de tentar de novo. Hoje, torna-se o momento oportuno para fazer um balanço de nossas realizações passadas e assumir novas decisões.
Aproveite para pensar sobre o papel que a PALAVRA DE DEUS ocupa em sua vida. Pergunte para si mesmo qual a distância dos atos que você praticou daqueles que você ainda pode praticar e adicionar.
Investigue francamente: "Estou utilizando meu tempo apropriadamente ou o desperdiçando em coisas fúteis e passageiras?
Aproveite a chance. Comece com a introdução de pequenos atos. É muito fácil declarar que você está simplesmente agradecido; torna-se muito mais significativo, no entanto, demonstrá-lo através de uma boa ação, algo que não fez ontem. Não porque alguém lhe está convencendo a fazê-lo ou forçando-o, mas simplesmente porque a voz do seu coração (Pai, Filho e E.S)
Esta é a verdadeira experiência do nascimento, o começo verdadeiro para uma vida significativa.
Não se esqueça de agradecer a Ele, o primeiro a entrar em sua vida, seu convidado permanente, o maior amigo desde o dia de seu nascimento: aquEle que certamente nunca lhe abandonará Deus. Conhecendo homem, muitos se preocupam com o próprio futuro:
“Como será o próximo ano para mim?”
Alguns estão preocupados com o futuro material:
Quanto ganharão no ano vindouro?
Como será sua saúde?
Conseguirão se casar?   Terão filhos?
Outros se concentram em desejos espirituais:
Conseguirão adquirir sabedoria?

Serão inspirados com amor e temor a Deus?

Todos estes desejos podem ser expressos em muitos planos, com várias motivações. Quando, no entanto, eles são reduzidos a mais baixa questão que supera todas as outras é: Deus me dará aquilo que desejo no próximo ano?
No entanto, o que realmente deveríamos pensar não é naquilo que desejamos, mas naquilo que Ele deseja.


Um feliz natal para toda a sua família, que Jesus venha abençoar a sua noite, e esse findar de ano.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário